SEM SUFOCO

Com tarifa zero e frota reforçada, viagem a Mosqueiro ganha agilidade

A Ilha de Mosqueiro, um dos destinos mais queridos pelos moradores de Belém (PA), foi novamente o ponto de encontro de milhares de belenenses.

Com tarifa zero e frota reforçada, viagem a Mosqueiro ganha agilidade Com tarifa zero e frota reforçada, viagem a Mosqueiro ganha agilidade Com tarifa zero e frota reforçada, viagem a Mosqueiro ganha agilidade Com tarifa zero e frota reforçada, viagem a Mosqueiro ganha agilidade
A nova ferramenta faz parte do processo de modernização do transporte público e vai beneficiar cerca de 3 milhões de usuários em Belém e na Região Metropolitana.
A nova ferramenta faz parte do processo de modernização do transporte público e vai beneficiar cerca de 3 milhões de usuários em Belém e na Região Metropolitana. Foto: Alexandre Cunha/Ascom Segbel

A Ilha de Mosqueiro, um dos destinos mais queridos pelos moradores de Belém (PA), foi novamente o ponto de encontro de milhares de belenenses durante o feriado prolongado da Sexta-feira Santa e Tiradentes. Para atender à grande procura, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Segurança, Ordem Pública e Mobilidade (Segbel), reforçou o transporte público com 25 ônibus extras e manteve a gratuidade nas viagens realizadas aos domingos e feriados.

A linha Mosqueiro/São Brás operou com intervalos de apenas 15 minutos, garantindo agilidade no embarque e evitando filas longas no ponto da Praça José Sidrim, em São Brás. A operação foi tão eficiente que, em vários momentos, os ônibus chegaram a ficar parados aguardando passageiros — uma cena rara em feriados tão movimentados.

A agente de serviços gerais Shirley Oliveira, de 41 anos, aproveitou a gratuidade e elogiou a organização:
“Tá lindo de ver! Muitos ônibus disponíveis e, o melhor, tudo de graça. É a melhor forma de aproveitar o feriado em Mosqueiro.”

O professor Vanderson Romero, de 44 anos, também destacou a diferença em relação a anos anteriores:
“Antes os ônibus iam lotados e não tinha essa organização. Agora está tudo funcionando bem e o melhor: de graça! Dá até mais vontade de curtir Mosqueiro com os amigos.”

Agentes da Segbel foram responsáveis pela organização das filas e pelo controle de embarque.
“Estamos aqui desde as primeiras viagens, organizando tudo para que os passageiros viagem com tranquilidade e segurança”, afirmou Neto Barbosa, coordenador de fiscalização de Transportes da Segbel.

A segurança também foi reforçada com a presença da Guarda Municipal de Belém (GMB), garantindo tranquilidade durante o embarque.

Mais dias com tarifa zero

A Segbel informou que o reforço da frota continuará nos próximos dias, especialmente no domingo (20) e segunda-feira (21), com a manutenção da tarifa zero — um benefício garantido pela Prefeitura de Belém nos domingos e feriados.

“Estamos cumprindo a determinação de ampliar a frota e oferecer a gratuidade nas viagens, inclusive no retorno de Mosqueiro a Belém. Nossa operação foi planejada para garantir uma boa experiência para a população neste feriado prolongado”, afirmou Luciano de Oliveira, titular da Segbel.

Clayton Matos

Diretor de Redação

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.

Clayton Matos é jornalista formado na Universidade Federal do Pará no curso de comunicação social com habilitação em jornalismo. Trabalha no DIÁRIO DO PARÁ desde 2000, iniciando como estagiário no caderno Bola, passando por outras editorias. Hoje é repórter, colunista de esportes, editor e diretor de redação.