CONJUNTO SATÉLITE

Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio será domingo

No próximo domingo (01), a Arquidiocese de Belém, por meio da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada no Conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro.

Reprodução/Arquivo - 
Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio
Reprodução/Arquivo - Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio

No próximo domingo (01), a Arquidiocese de Belém, por meio da Paróquia Nossa Senhora do Bom Remédio, localizada no Conjunto Satélite, no bairro do Coqueiro, promoverá a 46ª edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio, tendo como tema “Maria, mestra da oração”.

O padre Richardson Santos, pároco-reitor do santuário, explica que o tema deste ano faz alusão ao Ano da Oração, em preparação para o Jubileu 2025. “Em virtude do Jubileu, a Igreja celebrará em 2024 o Ano Santo de Oração. Somos incentivados a aprofundar nossas práticas de oração, dedicando especial atenção à Oração do Pai Nosso, que foi ensinada por Jesus a seus discípulos. Assim, aos poucos, conseguiremos suavizar nossos corações, que frequentemente se tornam duros diante das adversidades do dia a dia”, diz.

A festividade começou ontem (29), com a Santa Missa de abertura, conduzida pelo pe. Richardson Santos, que também é presidente da festividade. Nesta sexta-feira, (30), haverá a apresentação do manto durante uma missa celebrada pelo pe. Gabriel Marruaz, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias.

A Trasladação ocorrerá no dia 31 de agosto, logo após a missa das 18h, que será conduzida pelo Padre Luan Tavares. A procissão terá início na Igreja Matriz e seguirá até a Comunidade do Imaculado Coração de Maria, localizada no Mário Covas, Conjunto Pedro Teixeira.

A 46ª edição do Círio de Nossa Senhora do Bom Remédio está marcada para o domingo, dia 01 de setembro, com a Santa Missa às 7h30, celebrada pelo pe. Rubinei Coelho, Reitor do Seminário Provincial Nossa Senhora da Conceição. Após a missa, a procissão partirá em direção à Igreja Matriz de Nossa Senhora do Bom Remédio.

Neste ano, a programação se estende até 8 de agosto e inclui cinco romarias: trasladação, Círio, Círio das crianças, ciclo romaria e recírio. Serão 11 dias de celebração, com missas às 19h, conduzidas por padres convidados, além de diversas atrações culturais. A previsão é de que mais de 5 mil pessoas participem até o final das comemorações.

“Este é o nosso primeiro Círio como paróquia santuário. Por isso, estamos muito empolgados e acolhemos todos os fiéis com grande alegria para este momento de oração e festividade. Estamos iniciando uma nova trajetória juntos”, conclui.