ACIDENTE FATAL

Ciclista morre atropelado por ônibus no bairro do Telégrafo

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. 

Ciclista morre atropelado por ônibus no bairro do Telégrafo Ciclista morre atropelado por ônibus no bairro do Telégrafo Ciclista morre atropelado por ônibus no bairro do Telégrafo Ciclista morre atropelado por ônibus no bairro do Telégrafo
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. . Foto: Antonio Melo
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. . Foto: Antonio Melo

Um ciclista teve uma morte trágica na tarde desta terça-feira (17), em Belém, por volta das 17h30, após ser atropelado por um ônibus, na rua Curuçá, entre as travessas Djalma Dutra e José Pio, no bairro do Telégrafo.  

A vítima, Laondolado Rodrigues Alves, de 56 anos, estava, como de costume, pedalando de bicicleta quando perdeu o controle, se desequilibrou e caiu embaixo do ônibus. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente. 

Às 18h, a Polícia Científica foi acionada para realizar a remoção do corpo e divulgou as informações do ocorrido, baseado nos relatos dos testemunhos. 

“O senhor vinha pedalando pela Curuçá quando o ônibus dobrou na esquina, vindo da Djalma Dutra, e assustou ele. A vítima tentou desviar, mas perdeu o equilíbrio e caiu para debaixo do ônibus, e o motorista só conseguiu parar quando já estava em cima do indivíduo, levando a óbito por esmagamento de órgãos”, contou Zé Cordeiro, perito criminal da polícia científica. 

Às autoridades, o motorista disse que não avistou o ciclista, apenas sentiu o impacto e parou após ouvir os gritos dos passageiros. O morador das proximidades, que apresentava sinais de embriaguez, ficou preso debaixo do pneu do transporte público, que tinha como destino o distrito de Icoaraci.

De acordo com o irmão da vítima, Osmar Rodrigues, Laondolado Rodrigues Alves era alcoólatra. “Não tem muito o que fazer diante dessa situação, né? Ele era quem estava errado, se jogou para baixo do pneu. Bebia demais e tinha a mania de sair de casa porrezinho. Agora só nos resta pedir para Deus lhe der bom descanso”, disse. 

Segundo informações prévias, devido ao acidente, a vítima apresentou fraturas na região do tórax, peito e abdômen, e teve alguns órgãos, como coração e fígado, esmagados. No entanto, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e passará por necropsia para descobrir a causa da morte e posterior emissão da Declaração de Óbito.