A Prefeitura de Belém, por meio da Fundação Papa João XXIII (Funpapa), promove neste sábado, 23, o Dia “D” da Regularização Cadastral, voltado para as pessoas que tiveram o Benefício de Prestação Continuada (BPC) bloqueado. Essa situação pode ocorrer devido à não inclusão no CadÚnico ou à falta de atualização cadastral há mais de 48 meses.
A ação será realizada nas 12 unidades do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e na Central do CadÚnico, que estarão abertas das 7h30 às 13h para realizar o serviço. A coordenadora da Proteção Social Básica, Suzy Anne Martins, destaca a importância do evento: “Estamos concentrando nossos esforços para alcançar mais pessoas e garantir que nossos beneficiários e beneficiárias do BPC possam regularizar a sua situação e ter um melhor atendimento.”
Além do titular, a regularização pode ser feita também pelo representante legal do beneficiário. Para tanto, é necessário apresentar a documentação de ambos, conforme a seguir:
Documentos necessários:
- Titular: Comprovante de residência, documento oficial com foto, CPF e certidão de nascimento ou casamento.
- Demais membros da família do titular: CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, documento oficial com foto, e, caso haja crianças na família, a declaração escolar.
Esta ação visa regularizar os cadastros de todos que estão com o benefício bloqueado e garantir que as famílias atendidas pelo BPC possam continuar a receber o apoio necessário.