ESQUENTA

Black Friday: Lojas de Belém já oferecem produtos com descontos

Prepare-se para a Black Friday em Belém. Descubra como aproveitar as melhores ofertas da data mais esperada do varejo.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), a semana da Black Friday é a segunda data comercial mais importante para o setor de varejo, ficando atrás do Natal.
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), a semana da Black Friday é a segunda data comercial mais importante para o setor de varejo, ficando atrás do Natal. Foto: Wagner Almeida / Diário do Pará.

De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista e dos Lojistas de Belém (Sindilojas), a semana da Black Friday é a segunda data comercial mais importante para o setor de varejo, ficando atrás do Natal.

No centro comercial de Belém, a preparação está a todo vapor, como na loja de confecções femininas Uzze Touchic. De acordo com a gerente Jessica Santos, 34 anos, desde a segunda-feira (18) o estabelecimento realiza compras para renovar o estoque vindo de cidades como Fortaleza e São Paulo com o objetivo de já deixar disponível as mercadorias para as clientes a partir desta segunda-feira (25).

No local, várias promoções estão disponíveis. “Aqui tem preço para todos os bolsos. Colocamos preços atrativos e grande variedade de peças para conquistar nossas clientes.

No caso da loja Casa do Modelador, especializada em peças íntimas femininas, o proprietário Dielton Ribeiro, 32, explica que contratou um carro-som para circular pelas ruas do Comércio e distribuir brindes da loja. Dielton comenta que já preparou as quatro lojas desde o início de novembro. “Já começamos o mês com uma espécie de ‘esquenta’ de preços. Nos preparamos muito para que este ano seja a nossa melhor Black Friday”, afirma.

Os preços mais atrativos também estão disponíveis para móveis, eletrônicos e eletrodomésticos no Comércio. Na loja Liliani é oferecido até mesmo o parcelamento da compra em 24 vezes no cartão de crédito, dependendo do produto. De acordo com o gerente comercial Edson Corrêa, 47, a preparação para este momento começou na primeira semana de novembro, com promoções em diferentes itens e descontos para pagamento à vista.

Ainda segundo o gerente, a maior procura é por smart TV’s, centrais de ar condicionado e ventiladores. Geladeiras e fogões também são opções muito requisitadas. “A Black Friday se tornou o nosso carro-chefe”, destacou.

No shopping center localizado na travessa Padre Eutíquio, no bairro de Batista Campos, a loja especializada em calçados Di Santini também começou o aquecimento para as promoções de Black Friday nos primeiros dias deste mês, com preços atrativos em tênis, sapatos e sandálias.

A gerente Dilene Cruz, 38, afirma que as estratégias deram certo, com a movimentação intensa dos consumidores adquirindo calçados no estabelecimento. Atualmente, a maior procura no local é por tênis masculino ou feminino.

“Na Black do ano passado foram excelentes as vendas. Nossa expectativa é que na edição de 2024 as vendas sejam melhores ainda”.

Aparelhos eletrônicos também estão na lista de desejos para quem busca descontos na semana das promoções. Ainda no mesmo shopping, a loja Samsung está com o estoque renovado para atender a clientela que está atrás de smartphones ou tablets, os itens mais procurados no local.

Segundo a vendedora líder Eline Reis, 34, desde a semana passada a loja deu o pontapé inicial nos descontos, colocando alguns aparelhos em oferta, com o objetivo de atrair o olhar dos clientes que frequentam o shopping e oferecer descontos para compras à vista.

“Nossa expectativa é que as vendas fiquem mais aquecidas a partir desta semana, culminando no dia que há mais procura pelos produtos, na sexta-feira (29) dia da Black. Preparamos a loja com diversos produtos e preços para atender diferentes públicos”.