AS MELHORES Locações

Belém em foco: lugares ideais para fotos e conteúdo nas redes sociais

Conheça alguns desses lugares para gravar e aproveitar o melhor que a capital paraense tem a oferecer.

Estação das Docas. Foto: Igor Brandão/Ag. Pará
Estação das Docas. Foto: Igor Brandão/Ag. Pará

As paisagens de Belém são exuberantes e dão bons cenários para quem cria conteúdo na internet. Desde áreas históricas e culturais, espaços naturais, a cidade oferece opções ideais para fotos e vídeos que chamam atenção nas redes sociais.

Conheça alguns desses lugares para gravar e aproveitar o melhor que a capital paraense tem a oferecer.

Lugares para Criar Conteúdo em Belém

Estação das Docas

A Estação das Docas segue como um dos locais mais procurados por quem trabalha com produção de conteúdo. Com arquitetura charmosa, restaurantes, lojas e reflexos da água, o espaço combina elementos urbanos e culturais, tornando as fotos mais dinâmicas e interessantes.

Localização: avenida Marechal Hermes, S/N – Campina | horários de funcionamento: domingo, segunda, terça, quarta à quinta-feira: de 10h às 00h; e sexta-feira e sábado: de 10h às 01h.

Porto Futuro

O Porto Futuro também se destaca, especialmente no fim de tarde, quando a luz do pôr do sol cria um efeito perfeito para fotos e vídeos com clima urbano e descontraído. É o ambiente ideal para quem cria conteúdo voltado para esportes ao ar livre, como caminhadas, ou conteúdo familiar.

Localização: rua Belém, S/N – Reduto | todos os dias, de 06h às 22h;

Praça Batista Campos e Praça da República

Entre as praças, a Praça Batista Campos, localizada na travessa Padre Eutíquio, no bairro de mesmo nome, oferece amplo espaço, árvores e áreas abertas, ideais para registros ao ar livre, com acesso totalmente livre.

Assim como a Praça da República, na avenida Presidente Vargas, bairro da Campina, é outra opção com acesso livre, com arquitetura histórica ao redor e espaços que favorecem ângulos criativos.

Localização: Praça Batista Campos – tv. Padre Eutíquio, S/N – Batista Campos | acesso livre; Praça da República – avenida Presidente Vargas, 814 – Campina | acesso livre;

Museu Emílio Goeldi

O Museu Paraense Emílio Goeldi agrega um charme diferenciado para quem busca cenários culturais e educativos, proporcionando oportunidades para fotos em áreas internas e externas, com fauna e flora da Amazônia em destaque.

Localização: Gov Magalhães Barata, 376 – São Brás | aberto de quarta-feira à domingo, das 9h às 15h.

Parque Estadual do Utinga

Para quem prefere natureza e cenários mais orgânicos, o Parque Estadual do Utinga é imperdível. Com trilhas, lago e vegetação abundante, é o espaço perfeito para fotos que valorizam o verde e a biodiversidade amazônica.

Localização: av. João Paulo II, S/N – Curió-Utinga | apenas terça-feira fechado; nos outros dias, aberto de 06h às 17h