Belém e Pará - Neste domingo (13), que marcou o último dia das férias de julho, o calor forte e o céu aberto fizeram com que muitas pessoas aproveitassem as praias de Outeiro. Os veranistas curtiram bastante a faixa de areia que vai da praia Grande até a praia do Amor.
A Praia Grande foi a que recebeu o maior número de banhistas. Rosangela Silva, de 46 anos, que trabalha como cuidadora de idosos, estava com alguns familiares aproveitando o final de semana. “A praia está ótima, o clima está bem agradável. Estou aqui com minha família e não tenho do que reclamar. O que nos resta é curtir esse último final de semana de férias”, contou.
As amigas Nayane Borges, de 33 anos, massoterapeuta; Flavia Lopes, de 32, esteticista; e Priscila Lorrane, 50, autônoma, também aproveitaram o dia na praia. Nayane contou que estavam de folga do trabalho. “Pegamos um pouco de congestionamento para chegar aqui na praia. Mas, no final das contas, acho que valeu a pena. O clima está muito bom e a praia está lotada. Trouxemos nosso cooler com bebidas e agora só queremos curtir o momento juntas. Vamos voltar com as energias renovadas para casa”, disse Nayane.
Movimento dos Comerciantes e Segurança nas Praias
Quem também ficou feliz com o dia ensolarado e o grande movimento de banhistas foram os comerciantes da região. Reiver Martins, que trabalha vendendo doces, disse que o movimento foi bem maior, comparado aos fins de semana passados. “Minhas vendas aumentaram cerca de 50% por causa das férias, e estou conseguindo tirar um bom lucro”.
Os bombeiros estiveram presentes nas praias Grande, do Amor, Paraíso, Barro Branco e Brasília. Eles distribuíram pulseiras de identificação para as crianças e alertaram os banhistas sobre os riscos de consumir bebidas alcoólicas em excesso enquanto estão no rio. Também reforçaram a importância de tomar cuidado com brincadeiras que envolvem boias e pipas.
“Estamos posicionados em pontos estratégicos e realizando ações de prevenção, orientando sobre as áreas perigosas para o banho, a necessidade de acompanhar as crianças e permanecendo sempre atentos a qualquer situação fora do comum”, explicou o Major Adriano.