MEIO AMBIENTE

Ave de rapina com a asa machucada é resgatada no bairro do Curió, em Belém

Linha com cerol teria sido responsável pelo ferimento na asa da ave, que foi recolhida pela Polícia Ambiental.

Foto: Instagram/Reprodução
Foto: Instagram/Reprodução

Uma ave de rapina com a asa aparentemente machucada foi resgatada por um morador do bairro do Curió-Utinga, em Belém, na tarde do último domingo (20). O pássaro estava em um açaizeiro e, segundo relatos do morador, que postou vídeos com a ave, em seu perfil no Instagram (@jairo_do_mohab), o animal silvestre não tinha forças para voar. 

O Batalhão de Polícia Ambiental foi acionado e fez o resgate do animal para cuidados e acolhimento. Jairo chamou a atenção para os riscos de se empinar pipas com linhas com cerol que, segundo ele, teria sido responsável pelo ferimento na asa da ave. 

Resgate no Parque Ambiental do Utinga

Vale lembrar que o bairro do Curió-Utinga abriga o Parque Ambiental do Utinga, uma Unidade de Conservação Estadual criada com o objetivo de preservar ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, estimular a realização de pesquisas científicas e, além disso, incentivar o desenvolvimento de atividades de educação ambiental, incluindo o turismo ecológico. O local é habitat de diversas aves da fauna amazônica.