Belém

Amazon Trade é atração em Belém até o dia 10 de outubro

Evento será em formato híbrido com encontros online nos dias 08 e 09/10, e presenciais no Hangar, no dia 10/10.

Evento será em formato híbrido com encontros online nos dias 08 e 09/10, e presenciais no Hangar, no dia 10/10. DCIM100MEDIADJI_0820.JPG
Evento será em formato híbrido com encontros online nos dias 08 e 09/10, e presenciais no Hangar, no dia 10/10. DCIM100MEDIADJI_0820.JPG

Começou nesta terça-feira (08) e vai até o dia 10 de outubro, a Amazon Trade: rodada internacional de negócios híbrida do setor de alimentos e bebidas (A&B) derivados da bioeconomia amazônica e brasileira. O evento vai conectar empresários brasileiros, que já exportam ou que desejam se inserir no mercado global, a compradores internacionais interessados em fazer negócios com o país.

Nos dias 08 e 09/10, os encontros serão online por meio da plataforma Connect Americas; e no dia 10/10, serão presenciais durante a Feira SuperNorte, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

A Amazon Trade é uma realização do Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA/CIN), da Rede CIN, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil); com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID); e colaboração de 16 Federações de Indústrias do país.

Exportações: Em 2023, o setor de alimentos e bebidas paraense exportou US$ 2.9 bilhões, de acordo com dados do Centro Internacional de Negócios da FIEPA. Entre os principais destaques estão a soja, a carne e o milho, que tiveram como principais destinos a China, Espanha, Rússia e Estados Unidos. O setor de A&B representa aproximadamente 13% de tudo que é exportado pelo Estado.

Dados da Associação Brasileira do setor (Abia) mostram que o Brasil é o maior exportador de alimentos industrializados do mundo em volume e o 5º em valor. A indústria de Alimentos e Bebidas gera quase 2 milhões de empregos diretos e formais no país, sendo responsável por 10,8% do PIB nacional. Em 2023, o país registrou US$ 62 bilhões em exportação, com destaques são para os sucos de laranja, açúcar, carne bovina, carne de aves, café solúvel, e óleo de soja.

Dia/Hora:

·         08 e 09 de outubro (rodada online) – das 09 às 18 horas

·         10 de outubro (rodada presencial) – Hangar – das 14 às 19 horas (Sala Pará)