MOVIMENTO

Aeroporto de Belém recebe mais de 49 mil passageiros no feriado 

A projeção da administradora do aeroporto indica crescimento de 30% na movimentação de viajantes em relação ao mesmo feriado em 2024

Foto: Divulgação NOA
Foto: Divulgação NOA

Sob gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), o Aeroporto Internacional de Belém se prepara para receber um volume significativo de passageiros durante o feriado prolongado do Dia do Trabalhador. Entre os dias 1º e 4 de maio, a expectativa é de que 49 mil viajantes sejam atendidos pelo terminal paraense, considerando embarques, desembarques e conexões em 284 voos regulares. 

A projeção indica crescimento de 30% na movimentação de viajantes em relação ao mesmo feriado em 2024, quando o terminal recebeu 37,7 mil passageiros. Durante o período, a previsão também é de 5 voos extras, sendo dois com para Natal (RN), dois para Recife (PE) e um para Santarém (PA). 

Os dados reforçam o posicionamento estratégico do Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro (Val-de-Cans) como o maior e mais importante equipamento aeroportuário da região norte do país, responsável por conectar a Amazônia a destinos em todas as regiões do Brasil e ao exterior.

De acordo com Marco Antônio Migliorini, diretor-presidente da NOA, o empreendimento vem recebendo significativos investimentos para atender, com cada vez mais comodidade e segurança, o aumento da demanda de viajantes. “O Aeroporto Internacional de Belém tem se destacado como peça-chave na mobilidade aérea da Amazônia. Os investimentos estruturais em andamento demonstram nosso compromisso com a excelência operacional e com o conforto dos passageiros, especialmente em momentos de alta demanda, como feriados prolongados e grandes eventos, garantindo uma operação eficiente para os próximos anos”, afirma.