Bola

Remo dá o pontapé inicial na sua preparação para 2024

Tylon Maués

Começa hoje a temporada de 2024 do Clube do Remo. Hoje de manhã parte do elenco azulino se apresenta no Baenão para o início das atividades. Nos próximos dias os jogadores serão submetidos aos exames clínicos, cardiológicos e fisioterápicos. A partir de segunda-feira, dia 17, já iniciam os treinos com bola. O técnico Ricardo Catalá deve chegar a Belém no próximo domingo. A comissão técnica, jogadores e staff terão o recesso entre os dias 24 e 25, para o Natal, e de 31 a 1º de janeiro, no ano novo.

De acordo com comunicado divulgado pelo clube, seis dos onze novos contratados já estão em Belém. Os demais devem chegar somente dia 2 de janeiro do ano que vem. Os atletas que já desembarcaram na capital paraense são o goleiro Léo Lang, os zagueiros Reniê e Ícaro, o lateral Raimar, o volante Daniel e o meia Camilo. Além deles, se apresentam logo mais o goleiro Vinícius, o zagueiro Jonilson, os volantes Paulinho Curuá, Henrique e Solano, o meia Elielson e os atacantes Ronald, Felipinho e Kanu. O atacante Pedro Vítor continua em recuperação de uma cirurgia.

Como Catalá chega somente depois de amanhã, o elenco será recepcionado pelos outros membros da comissão técnica: o auxiliar-técnico Julian Tobar, o auxiliar fixo Mário Henrique, os preparadores físicos Fabrício Pimenta e Rafael Raposo, o preparador de goleiros Juninho, o auxiliar de desenvolvimento individual Agnaldo e o departamento de análise, com Rafael Silva, Caíque Silva e Caio Presotto, além de todo o staff do clube.

ESPECULAÇÕES – O Remo segue ativo no mercado e negocia a contratação de pelo menos mais oito jogadores para fechar o elenco para o início da temporada. O que não faltam são nomes especulados. O meia José Aldo, de 25 anos, que defendeu o Paysandu em 2021 e 2022 e, neste ano, esteve no Ituano-SP, na Série B, teria recebido uma proposta oficial. A negociação envolve o Guarani-SC, clube que detém o passe do jogador. A proposta azulina pelo atleta é de empréstimo de um ano até o fim da Série C do ano que vem.

Outro especulado é o atacante Jáderson, de 23 anos, que atuou pela Tombense-MG na Série B, clube que foi rebaixado e será adversário remista ano que vem. O goleiro Marcelo Rangel, de 35 anos, se despediu oficialmente do Goiás-GO e é outro que pode vestir azul-marinho em 2024.

O jornalista Magno Fernandes foi quem noticiou pela primeira vez o interesse azulino no arqueiro. Marcelo Rangel ainda tinha 16 dias de contrato com o Esmeraldino goiano, mas antecipou a saída. Rangel foi contratado pelo Goiás em 2017, vindo do Londrina-PR. Ele foi titular nas duas primeiras temporadas, mas com a chegada de Tadeu, perdeu espaço. Em 2023 ele disputou seis jogos, três no Brasileirão, dois na Copa Verde e um na Copa Sul-Americana.