Nildo Lima
Sem receber atividades desde o final da Série C do Brasileiro, quando o elenco do clube encerrou sua participação na competição com o time tendo vaga garantida na Série B de 2024, a Curuzu, voltará a ter, hoje, grande movimentação.
Tudo porque, a partir das 14h30, o novo elenco bicolor se apresenta para o início das atividades visando a temporada 2024, na qual o clube disputará quatro competições. Além da Segundona, o Papão terá, antes, o Parazão e as Copas Verde e do Brasil. A apresentação do grupo se dará de maneira parcial, visto que nem todos os jogadores estarão presentes.
O elenco do Papão, ainda em processo de montagem, conta até aqui com 21 jogadores, sendo que quatro deles seguirão cumprindo o período de férias, conforme determina a legislação trabalhista brasileira.
Os que estão ausentes do começo do trabalho são: o goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Bryan, o volante Gabriel Bispo e o atacante Hyuri. Além destes, também não deverão estar presentes na apresentação os jogadores cujas contratações ocorreram há poucos dias, como é o caso do atacante Leandro, que teve a sua aquisição divulgada somente ontem.
Os atletas que estarão no primeiro dia de atividade do clube visando a próxima temporada, segundo a assessoria bicolor, são: os goleiros Claudio Vitor, Gabriel Bernard e Matheus Nogueira; os zagueiros Lucas Maia, Naylhor, Paulão, Lucas Maia e Wanderson; o lateral-direito Edílson; o lateral-esquerdo Geferson; os volantes João Vieira e Netinho; os meias Juninho e Robinho; e os atacantes Roger e Vinícius Leite. Além de Geferson, outros dos novos contratados também deverão se fazer presentes na Curuzu.
Já o goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Bryan, o volante Gabriel Bispo e o atacante Hyuri, que ainda gozam do período de férias garantido por lei, vão desembarcar na capital paraense após o Natal.
A primeira parte da pré-temporada, que vai durar até o fim deste ano, será em Belém e a segunda, de 3 a 19 de janeiro, no município de Barcarena, região nordeste paraense. Os bicolores vão treinar em dois períodos na maioria dos dias de trabalho. Haverá recesso no Natal, entre os dias 23 e 25 de dezembro, e Réveillon, de 30 de dezembro a 1º de janeiro.