Bola

Contratações de 'trintões' elevam média de idade no Clube do Remo

Camilo é o mais velho dos reforços contratados: 37 anos
Camilo é o mais velho dos reforços contratados: 37 anos

Tylon Maués

Dos onze jogadores anunciados pelo Leão Azul até aqui, seis deles têm idade de 30 anos para cima. O que poderia parecer um temor, parece não preocupar a comissão técnica comandada por Ricardo Catalá. Um dos motivos é que o elenco está sendo formado visando a Série C do Campeonato Brasileiro, já que o objetivo para 2024, isso já referendado pela diretoria, é o acesso para a segunda divisão. E, na Terceirona, os jogos costumam ser apenas um por semana.

Somada às idades dos onze contratados, a média é de 30 anos, o que há anos deixou de ser considerada alta para o futebol profissional, mas é consideravelmente maior do que a do elenco de 2023, pouco acima de 26 anos. Em tempo, a média citada anteriormente é apenas a dos novos contratados, sem contar os garotos que serão incluídos no grupo principal e mais os que ainda devem chegar.

As contratações do Remo que estão na casa dos 30 são o meia Camilo, de 37 anos e o mais comemorado até aqui; os zagueiros Ícaro (30), Reniê (34) e Ligger (35); o lateral Renato Alves (32); e o centroavante Ytalo (35).

Para contrabalancear essa média, o elenco azulino conta com os seguintes jogadores vindos da base: João Victor (goleiro); Jonilson (zagueiro); Edson Kauã (lateral-esquerdo); Henrique, Solano e Darlan (volantes); Guty e Elielson (meias); e Felipinho, Kanu, Ricardinho, Matheus Grecco e Tico (atacantes).