Foi definido o cronograma de atividades do Paysandu com vistas para a disputa do Campeonato Paraense de 2024. A pré-temporada do Bicolor, toda montada pela comissão técnica, será dividida em duas partes: a primeira na capital paraense e a segunda no município de Barcarena, em uma espécie de treinamentos gerais e específicos, respectivamente.
Em Belém, a delegação se apresenta nesta quinta-feira (14), na Curuzu, para dar o pontapé que vai durar até o fim do ano. As atividades vão iniciar com a realização dos exames clínicos, com os jogadores submetidos a todos os procedimentos de praxe antes do início das atividades, com uma bateria completa de exames clínicos e cardiológicos e avaliações físicas e fisioterápicas.
Estarão presentes na apresentação nesta semana os goleiros Claudio Vitor, Gabriel Bernard e Matheus Nogueira; os zagueiros Lucas Maia, Naylhor, Paulão e Wanderson; o lateral-direito Edílson; o lateral-esquerdo Geferson; os volantes João Vieira e Netinho; os meias Juninho e Robinho; e os atacantes Roger e Vinícius Leite.
Já o goleiro Diogo Silva, o lateral-direito Bryan, o volante Gabriel Bispo e o atacante Hyuri, que ainda gozam do período de férias garantido por lei, vão desembarcar na capital paraense após o Natal.
De acordo com a agremiação, os profissionais vão treinar em dois períodos na maioria dos dias de trabalho. Haverá recesso no Natal, entre os dias 23 e 25 de dezembro, e Réveillon, de 30 de dezembro a 1º de janeiro.
A segunda parte da pré-temporada, em Barcarena, será realizada com ritmo total de apronto para a estreia do Papão no Parazão 2024. Conforme a programação montada pela comissão técnica, do dia 3 ao dia 19. No dia 20 o Lobo marca a sua estreia oficial no gramado diante do Santa Rosa, no estádio Mangueirão, ainda sem horário definido.
MOTIVAÇÃO – A temporada de 2024 marca o retorno do Paysandu em uma rota de grandes desafios. Para começar, o time precisa voltar a fazer frente no Campeonato Paraense e brigar pelo título, algo que não foi capaz neste ano; e, na sequência do ano, o sarrafo vai aumentar, já que o clube bicolor terá a volta de compromissos válidos pela Série B do Campeonato Brasileiro, o que não acontece desde 2018.
De volta à segunda divisão nacional, a diretoria do Bicolor quer utilizar do período de pré-temporada para deixar o grupo e o planejamento afiados para não decepcionar no desempenho no gramado, além de fazer a Fiel, grande alicerce alviceleste nessa retomada de grandes horizontes, bem feliz. Até mesmo os novatos entendem essa importância de fazer valer o apoio de cada torcedor nessa nova empreitada.
O volante Gabriel Bispo deu o papo, ao reforçar isso em seu primeiro discurso após ser anunciado oficialmente como profissional do Papão para o próximo ciclo. O jogador de 26 anos, natural de Trancoso (BA) e que chega do futebol da Finlândia, reiterou a importância do apoio para um trilhar positivo. “Estou indo com motivação e espero contar com o apoio de vocês (torcedores) para que possamos em 2024 alcançar os objetivos. Estou feliz e motivado. Conto com o apoio de vocês”, destacou