A CAIXA iniciou no dia 27 de novembro um atendimento especializado aos povos ribeirinhos e beneficiários de programas sociais em nove municípios do estado do Pará. O banco reforçou o atendimento nos municípios de Breves, Cametá e Abaetetuba para a entrega de cartões sociais aos pescadores artesanais, possibilitando, assim, o saque do benefício seguro-desemprego pescador artesanal, conhecido na região como seguro-defeso. A ação segue nesses locais até o dia 20 de dezembro.
Os atendimentos são feitos de forma individual e humanizada, com entrega dos cartões sociais, cadastramento de senha e orientação sobre a antecipação do calendário de pagamento dos benefícios a dois públicos-alvo: os beneficiários do programa Bolsa Família e os segurados pescadores artesanais.
A equipe da CAIXA é composta por colaboradores de Minas Gerais, Bahia, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Maranhão, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Roraima, Alagoas, Paraíba, Sergipe, Espírito Santo, além do próprio estado do Pará.
Os atendimentos também são realizados simultaneamente em endereços definidos juntamente com as prefeituras, com objetivo de reforçar o atendimento nos municípios de Baião, Mocajuba, Limoeiro do Ajuru, São Sebastião da Boa Vista e Muaná. Nesses municípios será realizada a entrega de cartões do tipo débito da poupança social digital CAIXA, que possibilitam o saque do programa Bolsa Família pelos beneficiários. O município de Ponta de Pedras participou da ação de atendimentos especializados até o último dia 05 de dezembro, e volta a ter atendimento nos dias 18 e 19 de dezembro, pela agência barco Ilha de Marajó.
|
Serviço:
Reforço de atendimento CAIXA – População Ribeirinha no Pará
Data: De 27 de novembro a 20 de dezembro, em dias úteis
Horário: Das 8h às 14h