Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) divulgou em edição especial do Diário Oficial da União (DOU), nesta quinta-feira (7), o edital nº 1/2023 com a homologação do resultado final do Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais de nível fundamental e médio para os postos de trabalho de auxiliar e técnico de laboratório, com duração de até um ano, prorrogável.
Das 79 vagas totais do concurso, foram disponibilizadas para estas categorias 58 vagas, sendo 33 de contratação imediata e 25 para cadastro reserva. Os estados de atuação são Recife-PE, com 16 vagas; Belém-PA, com 10 vagas; Campinas-SP e Goiânia-GO, com 9 vagas cada; Pedro Leopoldo-MG, com 8 vagas; e Porto Alegre-RS, com 6 vagas.
Os contratados nos postos de auxiliar e técnico de laboratório trabalharão na área de diagnóstico animal dos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária do Mapa em função da emergência zoossanitária de Influenza Aviária, conforme Portaria Conjunta MGI/Mapa nº 35/2023. A carga horária é de 40 horas semanais, e o salário para os auxiliares de laboratório são de R$4 mil e para os técnicos de R$ 5,5 mil.
As demais vagas são para os postos de trabalho para farmacêuticos e químicos, em que o processo seletivo será feito por prova objetiva. Os candidatos realizarão a prova objetiva no próximo domingo (10) em Brasília-DF.
O Processo Seletivo Simplificado está sendo acompanhado e fiscalizado pela comissão para organização, acompanhamento e fiscalização de processos seletivos, designada pela Portaria SE/Mapa Nº 34 de 23 de outubro de 2023, e realizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), por intermédio do Instituto Verbena/UFG.