Bola

Tuna ganha poder de fogo para a disputa do Parazão

A preparação para o Campeonato Paraense de 2024 segue com tudo na rotina das agremiações que vão disputar a competição na próxima temporada. Em meio a definição de estratégias e planejamentos, um ponto essencial para a criação de cenário entre favoritos e azarões se mantém em alta através do anúncio de novos jogadores. Quem se coloca na dianteira é a Tuna Luso Brasileira, ao anunciar três jogadores para o setor ofensivo: Danúbio dos Santos, João Victor e Adauto.

O trio foi escolhido após uma rigorosa avaliação para a equipe, de acordo com a diretoria de futebol da Lusa.

Danúbio dos Santos, de 28 anos, desembarca na Vila Olímpica após ter atuado no Parazão B1 de 2023 pelo Carajás. Antes, o ponta defendeu o Independente de Tucuruí pelo Parazão. Com experiência no futebol português, no Pará o jogador já defendeu o Parauapebas, Desportiva, São Francisco e Tapajós.

João Victor vai reencontrar na Tuna as origens do futebol paraense. Cria das categorias de base do Clube do Remo, o atacante atuou nas últimas temporadas pelo futebol de Portugal, ao defender Acadêmico de Vizeu, Feirense, Torreense e Anadia. Essa será a segunda passagem do atleta pela Águia Guerreira, ao ter defendido também Castanhal, CSA-AL, América-RN.

Já no caso de Adauto, o meia-atacante segue com suas atuações no gramado vivas na memória do torcedor paraense. O jogador de 29 anos foi campeão estadual com o Águia, em título inédito do Azulão, e ajudou o Santa Rosa a retornar à elite do futebol paraense ao ficar no vice-campeonato do Parazão B1 deste ano.