Polícia

Mortos em confronto com a PM são identificados

Mortos em confronto com a PM são identificados

Os moradores de Ananindeua ainda tentam se recuperar do grande susto que tiveram na tarde de quarta-feira (24). Quatro homens foram mortos ao trocarem tiros com policiais militares durante uma ação criminosa em um conjunto do município. 

Os suspeitos que foram baleados já foram identificados.  Um bando em um veículo suspeito trafegando na estrada de acesso ao residencial Portal do Aurá, no bairro Águas Brancas, em Ananindeua, trocou tiros com policiais militares de dois batalhões que estavam em operação na área. Quatro suspeitos acabaram mortos e um foi baleado.

+Quatro mortos: motorista relata terror com bandidos 

+ Vídeo: troca de tiros resulta em quatro mortos em Ananindeua

Segundo as informações do coronel Mariúba, do Comando de Policiamento Metropolitano, guarnições do 29º Batalhão e 30º Batalhão realizavam uma operação na região quando se depararam com um veículo suspeito. Os ocupantes do carro foram abordados e solicitado a eles que deixassem o veículo para uma revista, quando houve a agressão criminosa. Os homens, portando pistolas automáticas, saíram atirando em várias direções, havendo o revide e três deles neutralizados.

Dois conseguiram, mesmo feridos, furar o cerco correndo para o residencial Portal do Aurá. Com base no rastro de sangue deixado pelos feridos, os militares conseguiram a localização dos dois em um apartamento.

Cercados, os suspeitos não se renderam e voltaram a disparar contra os militares que revidaram fazendo cessar a ação intempestiva dos suspeitos. Como ainda estavam com vida, foram socorridos para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua. 

Leia também: 

Maconha é apreendida dentro de ônibus na Grande Belém

Na verificação sobre o estado de saúde dos alvejados, os médicos de plantão constataram a morte de quatro deles e o quinto integrante do bando foi submetido a procedimento cirúrgico devido seu estado grave. Horas depois, os quatro mortos foram identificados como: Darlysson Vaz de Viegas, Jemerson Thiago Pinto, Alexandre Felipe da Silva e José Almir Costa Brito. As idades não foram reveladas.

Com o grupo, a Polícia Militar recolheu quatro pistolas de uso exclusivo das forças de segurança, a maioria com a identificação raspada e uma réplica de pistola semiautomática, além de carregadores municiados, que foram encaminhados para procedimentos na Seccional Urbana da Cidade Nova.