Pará

Atendimento em posto de saúde é suspenso após furto de bomba

Atendimento em posto de saúde é suspenso após furto de bomba

A atenção básica oferecida pela rede pública é fundamental para homens e mulheres, adultos, crianças e idosos, uma vez que acaba sendo a linha de frente – o primeiro espaço – onde se identifica doenças que podem ser tratadas antes que cheguem a fase mais grave.

Mais de 2 mil podem ficar sem tratamento de diálise

Nesta quinta-feira (26), no distrito de Icoaraci, em Belém, pacientes que tinham procedimentos e consultas médicas agendadas na Unidade Básica de Saúde, localizada na rua Manoel Barata, tiveram que voltar para casa.

As atividades foram suspensas depois que a bomba d’água foi furtada e o posto de saúde acabou ficando sem o fornecimento do serviço.

Varíola dos macacos: Sesma divulga unidades para atendimento

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), uma equipe técnica já está no prédio para resolver a situação e reestabelecer o abastecimento de água. A previsão, de acordo com a secretaria, é de que os atendimentos na Unidade Básica de Saúde de Icoaraci retornem somente nesta sexta-feira (26).

A Sesma não explicou sobre como fica a situação de quem tinha consultada agendada para hoje. A secretaria também não informou se já denunciou o furto do equipamento na Polícia Civil. Por volta de 9h30, não havia nenhum registro sobre o caso na Seccional Urbana de Icoaraci.