Polícia

Homem é executado após deixar a filha na escola em Ananindeua

Testemunhas garantem que Nelson Maica Meler Júnior pode ter sido seguido pelo assassino até a escola. Foto: Wesley Costa/RBATV
Testemunhas garantem que Nelson Maica Meler Júnior pode ter sido seguido pelo assassino até a escola. Foto: Wesley Costa/RBATV

JR Avelar

Imagina o desespero de uma menina de 12 anos ao ver o pai executado com um tiro na cabeça, segundos depois de deixá-la na porta de uma escola na rua C do conjunto Julia Seffer no bairro das Águas Lindas, em Ananindeua.

De acordo com o depoimento de testemunhas e levantamentos de uma equipe do 30º Batalhão da Polícia Militar a vítima identificada como Nelson Maica Meler Júnior, de 64 anos, chegou como fazia todos os dias em um veículo para deixar a filha em uma escola na rua C do conjunto Julia Seffer.

Após acompanhar a menor até a escola, a vítima retornou para o veículo estacionado em frente e quando se preparava para entrar foi surpreendido por um homem de capacete que estava em uma motocicleta que fez um cirúrgico disparo de arma de fogo na cabeça, matando a vítima.

Testemunhas garantem que Nelson Maica Meler Júnior pode ter sido seguido pelo assassino até a escola. A Polícia Civil deve solicitar imagens de câmeras de segurança próximas ao local do crime para tentar entender a dinâmica do homicídio.

Uma testemunha garante que o motoqueiro assassino parou atrás do veículo tão logo a vítima desceu e aguardou pelo menos um minuto até a sua volta para executar o plano criminoso.

A Polícia Militar através do 30º Batalhão logo após o fato realizou incursões em todo o bairro das Águas Lindas na tentativa de identificar o suspeito que fugiu em uma motocicleta na cor preta.

Policiais civis da Divisão de Homicídios e da delegacia do Julia Seffer jurisdição do crime estiveram coletando informações sobre o crime. Peritos criminais da Polícia Científica do Pará realizaram o levantamento de local do crime e posteriormente a remoção do corpo de Nelson Maica Meler Júnior.