Bola

Remo aposta em camisa 10 do sub-17

Tylon Maués

Após um início de Campeonato Paraense Sub-17 muito ruim, com quatro derrotas seguidas nas primeiras rodadas da fase inicial, o Clube do Remo avançou para a segunda chave da competição após a última rodada. O time teve 43% de aproveitamento e avançou no grupo D atrás apenas do Castanhal.

O Leão Azul venceu quatro de seis jogos desde a chegada do técnico Rogério Belém, empatando um e perdendo uma vez, terminando assim com um aproveitamento de 72%. Com 13 pontos, o time azulino terminou na segunda colocação dentro de sua chave com nove gols marcados e dois sofridos.

O Remo se classificou para a semifinal da competição após o fim da segunda fase. O time azulino vai enfrentar o Santa Rosa, que eliminou o Paysandu, um dos favoritos ao título. O time de Icoaraci terá a vantagem de jogar a partida de volta dentro de casa. No outro duelo, Tuna Luso e Castanhal se enfrentam também em jogos de ida e volta.

Parte desses bons números do Remo na competição passa pelos pés do meia Andrey, camisa 10 da equipe e que vem sendo um dos destaques do time no Estadual. Considerado uma joia da base remista, o jogador marcou três gols e deu três assistências em oito partidas, com média de 0,75 participações diretas em gol por jogo, sendo decisivo na criação ofensiva do clube.

Ainda aos 15 anos, o jovem vem chamando atenção na categoria e é cotado para estar na lista de relacionados para Copa São Paulo de janeiro do ano que vem, quando já estará com 16 anos. Ele faz aniversário no dia 30 de dezembro. Por conta de possíveis assédios, a diretoria do Remo já buscou o empresário do atleta, Guilherme Domingues, para assinar um vínculo profissional válido por dois anos, quando ainda terá idade de sub-20.

A promessa remista teria despertado interesse de pelo quatro clubes que fazem parte do considerado ‘Clube dos 13’, para treinar em times com categorias de base da primeira divisão nacional.