Bola

Goleiro Diogo Silva fecha com o Paysandu

Diogo Silva disputou a Série B do Brasileiro na atual temporada. FOTO: Francisco Cedrim / ascom CRB
Diogo Silva disputou a Série B do Brasileiro na atual temporada. FOTO: Francisco Cedrim / ascom CRB

Nildo Lima

A espera foi longa, demorada, mas, ontem, no começo da noite, o Paysandu, finalmente, deu início ao anúncio dos nomes dos novos jogadores contratados pelo clube para 2024. E o primeiro atleta a ter sua aquisição divulgada pelo clube foi o goleiro Diogo Silva, de 37 anos, que disputou a Série B do Brasileiro deste ano pelo CRB-AL. O arqueiro fazia parte da lista de atletas que vinham sendo especulados como contratados pelo Papão. Silva vem para a Curuzu para ocupar a vaga de Thiago Coelho, que foi dispensado após a participação do time bicolor na Série C deste ano e já acertou seu ingresso no São Bento-SP.

Além do clube alagoano, o goleiro teve passagens pelo Vasco-RJ, Ceará-CE, Luverdense-MT, e XV de Piracicaba-SP, entre outros clubes. O arqueiro, cuja carreira profissional foi iniciada no Nova Iguaçu, do Rio de Janeiro, em 2005, esteve por três temporadas seguidas no CRB – de 2021 a 2023. Aliás, a longevidade nos clubes por onde passou é um dos pontos que chamam a atenção no currículo do atleta. No Vasco ele ficou por quatro anos seguidos – 2011 a 2014 – além de 2016. Já no Ceará também foram três anos contínuos – 2018 a 2020 -, assim como na Luverdense, onde ele jogou de 2016 a 2018.

Em um vídeo divulgado pela assessoria bicolor, Silva declarou: “Fala Fiel, aqui é o Diogo Silva, graças a Deus, o mais novo contratado do clube para 2024”. Em seguida, ele convidou o torcedor do Paysandu a prestigiar, no próximo sábado, a inauguração do primeiro campo do Centro de Treinamento do Papão. O curioso é que o anúncio da vinda do atleta para a Curuzu aconteceu poucas horas depois de o vice-presidente afirmar que o clube iniciaria a divulgação dos nomes dos novos contratados num pacote de seis atletas, no mínimo.

“Temos hoje três jogadores que estão com contratos assinados com o clube”, informou Roger Aguilera. “Esperamos chegar a seis, no mínimo, para que a gente possa até sábado começar a fazer a divulgação dos atletas contratados”, completou. Ao revelar o número de jogadores já contratados pelo Papão, o dirigente evitou informar os nomes e as posições dos atletas fechados com o clube. Aguilera afirmou esperar que agora, com a Série B do Brasileiro deste ano encerrada, as negociações entre o Paysandu e os atletas pretendidos sejam agilizadas. “A partir de agora vamos começar a ter retorno em muita coisa que já havia sido iniciada”, afirmou o dirigente.