Bola

Veja os nomes de 11 jogadores ventilados no Paysandu

a principal missão será fazer a torcida não sentir tanta falta de outro xodó recente do clube: Mário Sérgio. Foto: Ascom Paysandu
a principal missão será fazer a torcida não sentir tanta falta de outro xodó recente do clube: Mário Sérgio. Foto: Ascom Paysandu

Nildo Lima

Desde o final da Série C do Brasileiro deste ano, com o Paysandu classificado à Série B do Brasileiro de 2024, a torcida bicolor aguarda ansiosa pelo anúncio dos nomes dos novos jogadores que vestirão a camisa do clube na próxima temporada. Mas, até ontem nada de novo havia surgido no horizonte bicolor no que diz respeito a divulgação de aquisições pelo clube.

A promessa dos dirigentes era de que após o encerramento da Série B deste ano, que aconteceu no último sábado, os nomes começariam a ser divulgados em pacotes. Contudo, o que se tem visto é muita especulação e nada de concreto sobre o assunto.

Com a falta de divulgação, cercada de muito mistério, os boatos sobre contratações não param de acontecer. Ontem, o jornalista Guilherme Guerreiro, da Rádio Clube do Pará, fez um levantamento dos jogadores que, supostamente, estariam acertando ou mesmo já sido contratados pelo Papão.

A relação, que conta com onze jogadores, um time completo, com lacunas em algumas posições, é a seguinte: Diogo Silva (goleiro), Fábio Sanches (zagueiro), Evandro (lateral-esquerdo), Netinho (volante), Matheus Andrade (volante/meia), Marco Antônio, Aylon, Nicolas, Pablo Dyego, Waguininho e Douglas Baggio (atacantes).

Do rol de atletas, apenas o lateral Evandro, ex-Águia de Marabá e Clube do Remo, já teria sido descartado pela diretoria do Paysandu, informação também não oficializada. O jogador teve boa participação com a camisa do rival durante a Série C do Brasileiro deste ano e não chegou a um acordo financeiro para renovar contrato, estando, pelo que se sabe, sem clube no momento.

Mas, nenhum dos atletas cujos nomes estão sendo especulados, foram descartado pela direção do Paysandu, o que só faz aumentar a onda de boatos, que, de repente, pode até ser prejudicial ao clube, que pode de certa maneira frustrar o torcedor com os atletas que  realmente já estão  contratados ou em acerto para vir para a Curuzu.