Bola

Com radar ligado, Paysandu sonda novos nomes; confira

O atacante Pablo Dyego está negociando com a diretoria bicolor, segundo se comenta nos bastidores da Curuzu

Karen Fontes-PontePress
O atacante Pablo Dyego está negociando com a diretoria bicolor, segundo se comenta nos bastidores da Curuzu Karen Fontes-PontePress

Nildo Lima

A lista de atletas que supostamente estariam no “radar” do Paysandu, interessando ao clube para a temporada 2024, não para de crescer. Enquanto a diretoria bicolor não resolver divulgar os nomes dos contratados do clube para a próxima temporada, as especulações não param de acontecer na Curuzu. Agora, os últimos nomes que entraram na relação dos jogadores que já teriam acertado ou em conversação com o Papão são o goleiro Diogo Silva, de 37 anos, e o atacante Pablo Dyego, de 29 anos. Os atletas teriam tido as suas aquisições recomendadas pela comissão técnica bicolor e já teriam fechado com o Paysandu.

Diogo teria sido contratado pelo Papão para substituir Caíque França, da Ponte Preta-SP, que era o preferido pelo comando da comissão técnica bicolor. Mas, França, segundo informações extraoficiais, não teria chegado a um acordo financeiro com o clube paraense. Dyego, por sua vez, ainda estaria conversando com os representantes do Papão, no caso o executivo de futebol Ari Barros e o vice de gestão Roger Aguilhera. O atacante estaria sendo contratado para o lugar de Nicolas Careca, que foi dispensado, ou mesmo de Mário Sérgio, cuja permanência na Curuzu segue emperrada.

Dyego fez 31 partidas com a camisa da Macaca em sua primeira temporada no clube. Cinco dos tentos foram marcados na Série B. No total, em 31 partidas, o jogador fez onze gols em 31 partidas. Mas, além de Dyego, a direção do Papão teria outros nomes em sua lista de aquisições para a posição, mas a preferência, no momento, seria pelo atacante do clube campineiro. O acerto ou não com o atleta só será conhecido após o Paysandu divulgar os nomes dos novos contratados do clube, que deve acontecer mesmo em pacotes, conforme antecipou Aguilhera.

Fala-se também no retorno dos atacantes Aylon, de 31 anos, e Nicolas, de 24 anos, à Curuzu. O primeiro passou pela Curuzu em 2015, vindo da base do Internacional-RS. O atleta disputou 47 partidas com a camisa bicolor, marcando oito gols. Já Nicolas, que defendeu o Ceará na Série B, teve a sua última passagem pela Curuzu em 2021. O fato de o atacante ter ido muito mal com a camisa do alvinegro cearense, marcando apenas três gols em 31 partidas, pode, de repente, ter facilitado ou facilitar a volta do jogador à Curuzu, onde esteve também nos anos de 2019 e 2020, com um total de 37 gols marcados em 103 partidas.