Bola

Paysandu promete anunciar novos jogadores

Goleiro da Ponte Preta, Caíque França é um dos possíveis novos contratados do Paysandu. Foto: Álvaro Jr.-PontePress
Goleiro da Ponte Preta, Caíque França é um dos possíveis novos contratados do Paysandu. Foto: Álvaro Jr.-PontePress

Nildo Lima

O mistério em torno dos nomes dos contratados do Paysandu para a temporada de 2024, quando o clube voltará a disputar a Série B do Brasileiro, continuava até ontem, deixando a torcida bicolor ansiosa. A direção bicolor prometia anunciar os atletas após o encerramento da Série B do Brasileiro, que chegou ao fim no último sábado. A alegação dos dirigentes era de que a maioria dos atletas contratados ou em conversações para vir para a Curuzu estava envolvida na disputa da Segundona. Desta maneira, o Paysandu se via impossibilitado de antecipar o anúncio das contratações dos jogadores.

Assim sendo, ontem, foi mais um dia de aposta, entre os torcedores, sobre a vinda deste e daquele jogador para defender o Papão na temporada vindoura. Alguns nomes aparecem como fortes candidatos na bolsa de apostas para vestir a camisa bicolor em 2024. Entre eles estão os do goleiro Caíque França, do zagueiro Fábio Sanches e dos volantes Matheus Trindade e Netinho. Três deles estiveram em ação na Série B deste ano por diferentes times. Os dois primeiros ligados à Ponte Preta-SP, que evitou a queda à Série C, e o meio-campista ao Vitória-BA, campeão da competição. Já Netinho disputou a Série C pelo Botafogo-PB.

É possível que o tão esperado anúncio dos nomes dos contratados pelo Papão comece a acontecer a partir de hoje. Os jogadores terão seus nomes divulgados em “pacotes”, conforme informou o vice-presidente de gestão Roger Aguilhera. “Nossa ideia é divulgar a contratação de três, quatro atletas juntos à medida que isso for possível”, informou. O número de “pacotes” deve ser bastante grande, já que o Papão terá praticamente um elenco novo em 2024. Uma significativa parte do grupo de atletas deste ano já foi liberada. No total, 19 jogadores já foram dispensados oficialmente e outros ainda devem deixar o clube.

O volante Geovane, por exemplo, ainda não teve o seu afastamento oficializado pelo clube, mas o próprio atleta, sentindo que não permanecerá no elenco em 2024, se antecipou e decidiu se despedir da torcida do clube. Já o volante Jacy Maranhão e o zagueiro Naylhor aparecem como uma verdadeira incógnita, já que a diretoria bicolor não antecipa nada sobre a permanência ou saída deles da Curuzu. Alguns jogadores do elenco deste ano interessam ao clube para a próxima temporada. Além do zagueiro Wanderson, cujo contrato já foi renovado, fazem parte da lista o lateral Edilson, o atacante Mário Sérgio e o meia Juninho, este com a renovação bem encaminhada.