O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan, prestigiaram no final da tarde deste sábado (25), o culto de celebração do aniversário de 50 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará. O evento foi realizado Novo Mangueirão, Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença – Mangueirão, em Belém. O público presente estimado foi de 45 mil pessoas.
Na oportunidade o chefe do poder executivo estadual paraense destacou a importância da missão espiritual, religiosa, cultural, social e humanitária da Igreja Quadrangular no Estado. “Um momento de uma alegria muito grande por poder prestigiar esse momento tão especial, 50 anos de igreja Quadrangular”, disse.
“A Igreja do Quadrangular tem colaborado muito com o estado do Pará. Nestes 50 anos, fez uma obra fantástica, não apenas cuidando espiritualmente, mas também com obras sociais”, completou o chefe do poder executivo estadual.
“Graças a Deus, tenho a honra e privilégio de ter a missão de governar um Estado com a Igreja do Evangelho Quadrangular, mas que também aqui nasceu a Assembleia de Deus e também tem o Círio de Nazaré, portanto um Estado plural. E é desta forma, respeitando a todos, e pedindo uma grande união que trabalhamos pelo povo do Pará” afirmou Helder Barbalho.
Na última segunda-feira (20), a Igreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) completou 50 anos no estado do Pará. De acordo com a igreja, a IEQ do Pará conta com cerca de 4.300 pastores, 3.118 templos e congregações e, aproximadamente, 320 mil membros e frequentadores.
História missionária
A Igreja do Evangelho Quadrangular surgiu na cidade de Los Angeles, Califórnia, tendo como fundadora a missionária Aimée Semple McPherson. No Brasil, o casal de missionários Harold e Mary Williams, foram os responsáveis pela chegada do Evangelho Quadrangular. A primeira igreja surgiu em São João da Boa Vista, no interior paulista. Com 72 anos no Brasil, a IEQ possui cerca 12.400 portas abertas, e aproximadamente 40 mil pastores.