A população poderá contar com um novo tipo de serviço para expedição do documento de identidade, seja ele primeira ou demais vias.
Um convênio entre ParáPaz e a Polícia Civil permite que a população possa ter um novo ponto para emissão de RG na unidade Social e Profissional na sede da Fundação PróPaz, localizado no bairro de Fátima, em Belém.
O atendimento é uma expansão que já vem sendo executado pela Polícia Civil e a criação do novo posto aumenta as opções para a população ter direito a emissão de documentos.
|
Texto Auxiliar:
Alinhamento Texto Auxiliar:
Link Externo:
Alinhar à esquerda:
Alinhar à direita:
Alinhar ao centro:
Fullscreen:
Fullscreen Exit:
“A procura pelo documento é grande e quem não tem identidade não consegue ter acesso a benefícios, então tudo que depender da Polícia Civil será feito para atender as demandas da população paraense”, garantiu o delegado da Polícia Civil, João Ricardo.
O serviço atende todos os 144 municípios do Pará, por meio de convênios, de acordo com o diretor de Identificação “Enéas Martins” da Polícia Civil, Jorge Luiz Almeida.
“O trabalho de identificação não é somente coletar a impressão digital, pelo contrário, temos aqui impressões digitais que significam muito para gente, é através delas que as pessoas são individualizadas”, afirma.
SERVIÇO
O agendamento para emissão de RG no local poderá ser feito através do número de WhatsApp (91) 98510-8012, no horário de 9 as 14h. Os atendimentos presenciais respeitam a capacidade de 50 carteiras de identidade por dia.
Para obter o documento, basta apresentar documentos como certidão de nascimento ou casamento (original e cópia), 2 fotos 3×4 recentes e comprovante de residência. Também podem ser apresentados documentos como CNH, CPF, NIS, PIS, título de eleitor.
Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis.