A companhia A Liga do Teatro, que já é reconhecida pela ousadia e criatividade de seus montagens, traz agora à cena teatral de Belém uma abordagem única de humor, em seu novo espetáculo, “Autocrítica”. Nessa primeira temporada, serão duas apresentações, no sábado, 25, e no domingo, 26, às 19h, no Teatro Waldemar Henrique, na Praça da República, com ingressos à venda pelo Sympla.
A pegada de humor da Liga do Teatro é marcada por uma mistura de irreverência e profundidade, proporcionando ao público não apenas momentos de riso descompromissado, mas também reflexões sobre as idiossincrasias da condição humana.
“Autocrítica” provoca o riso e também reflexões sobre condição humana
Em “Autocrítica”, essa abordagem peculiar promete arrancar gargalhadas e, ao mesmo tempo, instigar a plateia a questionar suas próprias autocríticas, criando uma experiência teatral mais intensa. É que refletir sobre a gentileza em nossas interações diárias e repensar outras atitudes pode parecer simples, mas talvez nos leve a verdades incômodas.
O espetáculo mergulha nas complexidades do riso ao explorar a relação de Adão consigo mesmo, um tema tão universal quanto delicado, e nos apresenta um confronto que esbarra também na vergonha. A parceria com sua companheira de vida , no entanto, o leva a expor essa vulnerabilidade em público.
O novo espetáculo conta com dramaturgia de Haroldo França e direção de Paulo Jaime, e um elenco composto por Luiza Imbiriba, Theo Oliveira e Luz Marckson Moraes. A arte é de Victor Azevedo.
A Liga do Teatro é exemplo de empreendedorismo na cena de Belém
Fundada em 2017 pelos artistas Bárbara Gibson, Erllon Viegas, Leandro Oliveira, Luiza Imbiriba, Paulo Jaime, Valéria Lima, e a coreógrafa e produtora Larissa Imbiriba, a Liga do Teatro é um exemplo de empreendedorismo criativo na cena artística de Belém, investindo em trabalhos autorais.
Desde a estreia de “Serenata de Humor”, em 2017, até o sucesso de público de “Queen Num Toque de Mágica”, em 2019, o grupo vem consolidando sua presença no cenário teatral.
Mais informações sobre o espetáculo e o trabalho da companhia podem ser conseguidos pelo número (91) 984250317.
—