Nildo Lima
O executivo de futebol do Paysandu, Ari Barros deixou escapar que entre os novos contratados do clube para a temporada 2024, algum ou alguns jogadores pode ou podem vir do futebol do exterior. Ele não detalhou, porém, se são atletas brasileiros que jogam fora do país ou de nacionalidade estrangeira.
Quando questionado sobre a quantidade de jogadores que estarão presentes na apresentação do elenco, no dia 14 de dezembro, o funcionário bicolor comentou: “Depende da quantidade de jogadores que não estão disputando as Séries A e B e têm alguns jogadores que podem estar jogando fora do país”, sinalizou.
Segundo afirmou Barros, a vinda desses “estrangeiros” para a apresentação do grupo vai depender do desfecho das negociações com o atleta ou atletas, bem como do calendário dos países onde os jogadores estejam atuando. “Vai depender do encerramento ou não das atividades dos países”, explicou. Recentemente, o vice de gestão do Papão, Roger Aguilhera, assegurou que não, em princípio, interesse do clube na contratação de atletas estrangeiros, como aconteceu este ano, quando o clube trouxe Robert Hernández (venezuelano), Oswaldo Bocanegra (colombiano) e Jorge Jimenéz (paraguaio).
Nenhum dos jogadores de outra nacionalidade, trazidos pela direção bicolor, conseguiu emplacar com a camisa do clube, tanto que foram liberados após a disputa do Parazão. A julgar pela manifestação do vice do Papão, os supostos contratados ou em negociação com o Paysandu são jogadores brasileiros atuando em outros países. O torcedor bicolor terá de esperar mais um pouco para saber, de verdade, quem vem de fora do país, se é que vem, para defender o Paysandu na próxima temporada, quando o clube disputará, além do Parazão, as Copas Verde, do Brasil e a Série B do Brasileiro.