Pará

Alepa celebra 50 anos de fundação da Igreja do Evangelho Quadrangular

Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Igreja
Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Igreja

Fundada pela Evangelista Aimée Semple McPherson, em 1922, nos Estados Unidos, a Igreja do Evangelho Quadrangular completou, em 15 de outubro, 50 anos no Pará. Para celebrar a data, a Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) realizou, na manhã desta segunda-feira (20), uma Sessão Solene em comemoração ao aniversário da Igreja. A solenidade atende requerimento do deputado Martinho Carmona (MDB).

A Mesa foi composta pelo presidente da Alepa, deputado Chicão; deputado Martinho Carmona; deputado Josué Paiva; pastor Josué Bengtson, presidente da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará; Paulo Bengtson, titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); Marilene Bengtson, pastora da Igreja do Evangelho Quadrangular; Ray Tavares, vereadora de Ananindeua; Paulo Queiroz, vereador de Belém; Pastor Rodvaldo Chaves e  Rafaela Santa Rosa, vice-prefeita de Marituba.

A primeira reunião que marcou a fundação da lgreja do Evangelho Quadrangular (IEQ) no Pará foi realizada no dia 20 de novembro de 1973, com 180 pessoas, aproximadamente, em Belém. Em fevereiro de 1974, é feita a compra de um terreno situado na Pedreira. A transferência do primeiro endereço da Igreja para o local da sede atual da Igreja do Evangelho Quadrangular foi marcada por um desfile, acompanhado por cerca de 20 mil pessoas. Ainda nesse ano, no dia 3 de novembro, aconteceu o primeiro grande batismo da IEQ, em que mais de 1.400 pessoas foram batizadas.

Ao final da Sessão, o pastor Josué Bengtson foi homenageado com uma placa que marca os 50 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular no Pará e Diploma Especial pelos seus serviços prestados à população paraense.