Wal Sarges
São 29 anos de carreira que a rainha do calypso, a cantora Joelma, acumula em sua trajetória artística. Em Belém, a artista realiza a gravação do DVD “Isso é Calypso Tour Brasil” na próxima sexta-feira, 24, no Estádio do Mangueirão.
A festa contará com diversas participações especiais, entre elas, as cantoras Valéria Paiva, da banda Fruto Sensual, Viviane Batidão, Rebeca Lindsay e Hellen Patrícia. Destacam-se ainda as participações dos cantores João Gomes e Wanderley Andrade, além do professor de dança e bailarino Rolon Ho.
Ela brilhou no Prêmio Multishow em um figurino com as cores do Pará, mas há muito tempo que Joelma tem um grande destaque nacional, sempre levando a bandeira do Estado por onde ela passa. São mais de 25 milhões de discos vendidos, mais de 10 milhões de seguidores nas redes sociais, indicações ao Grammy Latino, além de premiações nacionais.
“Belém, Pará, minha terra que eu tanto amo e carrego sempre comigo onde eu vou e em todos os meus trabalhos, não tinha como ficar de fora deste projeto. Sou muito grata a todos que fazem parte da minha história e tenho certeza que vamos reviver lindos momentos juntos e criar mais uma noite inesquecível. Espero todo mundo lá”, convida Joelma para a gravação do DVD.
Depois de passar por Recife e São Paulo, a gravação do projeto audiovisual da cantora chega à capital paraense, para a felicidade dos fãs que estão contando as horas para o grande dia, preparando mente e corpo para o encontro com a artista. É o caso do enfermeiro Eduardo Gonçalves, grande fã da cantora.
Desde 2015, ele passou a acompanhar Joelma aonde ela se apresenta, só para ficar um pouquinho mais perto da cantora, além de ser participante de um fã-clube voltado à artista.
“Foi amor à primeira vista. Significa tudo ir ao show dela porque essa mulher é simplesmente incrível. A energia dela é algo surpreendente. Admiro a pessoa que ela é com os fãs. Mesmo cansada depois do show, ela atende a todo mundo, bate foto e conversa. Ela é simplesmente uma artista incrível, não vejo ninguém igual a ela no Brasil”, comenta o fã, que conversou com a reportagem enquanto estava em frente ao Allianz Parque, em São Paulo, à espera do show do grupo RBD.
Fã que é fã tem as letras das músicas na ponta da língua. E para o show, o enfermeiro diz que espera que Joelma cante algumas de suas músicas preferidas: “Pra todo mundo ver”, “Chave perdida”, “Estrela do meu show”, cita Eduardo Gonçalves.
Outro apaixonado pela cantora Joelma é o técnico em enfermagem Evandro Carvalho, 24. Vidrado na cantora desde que tinha apenas 12 anos, ele diz que já fez loucuras em função da sua paixão pela cantora. “Pulei da sacada do meu quarto, aos 15 anos, para ir ao show dela no interior do Pará, no município de Maracanã. Fui escondido porque naquele tempo meus pais não me deixavam acompanhar Joelma. Outra vez, dormi na porta do local de gravação do DVD de 15 anos da banda Calypso, na Praça do Relógio, em Belém”, lembra.
Evandro Carvalho conta que irá ao show com alguns amigos, mas não está conseguindo controlar a ansiedade.
“A minha preparação está uma mistura de nervosismo e, ao mesmo tempo, estou realizado porque sabemos que Joelma sempre quis colocar Belém no circuito das gravações do DVD. Minha expectativa está a mil. Eu tento me segurar ao máximo para não ter crise de ansiedade, mas está difícil porque falta apenas uma semana”, conta Evandro, que esteve no show em Goiânia em que foi gravado o DVD de 25 anos da carreira de Joelma, em 2019, um grande sonho.