Bola

Goleiro da Ponte Preta deve ser o primeiro reforço do Paysandu em 2024

Caíque, de 28 anos, está na Macaca Campineira desde 2022, já tendo disputado um total de 91 partidas, sendo titular da equipe na Série B do Brasileiro deste ano.
Caíque, de 28 anos, está na Macaca Campineira desde 2022, já tendo disputado um total de 91 partidas, sendo titular da equipe na Série B do Brasileiro deste ano.

Nildo Loma

O Paysandu deve anunciar a qualquer momento a sua 1ª contratação para a temporada 2024. Junto com a aquisição, já concluída, mas guardada a sete chaves pelo clube, a diretoria bicolor também deve divulgar as renovações dos contratos do zagueiro Wanderson e do meia Juninho, que fizeram parte do elenco que levou o time à Série B do Brasileiro do ano que vem.

Mas, a novidade maior, sem dúvida, diz respeito à vinda do arqueiro Caíque França para a Curuzu. O goleiro vem para ocupar a vaga deixada por Thiago Coelho, liberado recentemente, e disputar a titularidade com Matheus Nogueira.

Caíque, de 28 anos, está na Macaca Campineira desde 2022, já tendo disputado um total de 91 partidas, sendo titular da equipe na Série B do Brasileiro deste ano. O jogador começou a carreira no sub-17 do Corinthians-SP, em 2011. Por seis temporadas, ele esteve no grupo de profissionais do Timão, de 2015 a 2021, tendo uma passagem, neste período pelo Oeste-SP, de onde se transferiu para a Ponte. Caíque trabalhou com a atual comissão técnica bicolor em parte da atual temporada.

Além do anúncio da contratação de Caíque, esta confirmada, a direção do Paysandu também poderá divulgar as contratações dos volantes Netinho, de 25 anos, ex-Botafogo-PB, e Matheus Trindade, de 27 anos, que vem disputando a Série B do Brasileiro pelo Vitória, da Bahia, campeão antecipado da competição.

O atleta, assim como Caíque, também trabalhou com a comissão técnica bicolor em sua passagem pelo Náutico-PE, em 2020. As contratações do Papão para a disputa da próxima temporada vêm sendo guardadas pela diretoria em razão de alguns jogadores ainda estarem em atividades no Brasileiro.

No que diz respeito às renovações de contratos de alguns jogadores que interessam  ao clube, elas começam a vazar antes do anúncio oficial por parte do clube. As primeiras delas referentes ao zagueiro Wanderson e ao meia Juninho.

No caso deste último, as negociações com o representante do atleta vinham se arrastando desde antes do final da Série C. No desfecho do acerto, o Papão acabou assegurando uma porcentagem dos direitos econômicos do jogador, que já estaria na mira de outros clubes, entre eles supostamente o maior rival bicolor, o Clube do Remo.