Brasil

Prouni: prazo para comprovar informações termina hoje

Programa Universidade para Todos (Prouni) recebeu mais de 73 mil inscrições para as instituições paraenses participantes, que ofertaram 9.857 bolsas
Programa Universidade para Todos (Prouni) recebeu mais de 73 mil inscrições para as instituições paraenses participantes, que ofertaram 9.857 bolsas

O Programa Universidade Para Todos (Prouni) foi criado com o intuito de conceder bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior, entre outras atribuições.

Os estudantes que foram pré-aprovados na chamada regular do Prouni no segundo semestre têm até esta quarta-feira (24) para comprovar as informações pessoais.

Veja também:

Consulta a restituição do IR é liberada nesta quarta (24)

Fies começa a convocar pré-selecionados da lista de espera

Os dados podem ser entregues de forma virtual ou presencial, conforme orientações de cada universidade. A lista completa de documentos deve ser informada pela instituição.

O programa seleciona candidatos para bolsas parciais (50%) e integrais (100%) em universidades particulares. O desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é um dos critérios.

REGRAS

O candidato deve possuir renda familiar de 1,5 a 3 salários mínimos (R$ 1.818 a R$ 3.636) por pessoa para ter direito à bolsa.

O certificado de conclusão do ensino médio em escola pública, ou em escola particular em condição de bolsista, também é obrigatório.

CALENDÁRIO

– Comprovação de informações da primeira chamada: entre 15 e 24 de agosto

– Resultado da segunda chamada: 29 de agosto

– Comprovação de informações da segunda chamada: 29 de agosto a 8 de setembro

– Prazo para manifestar interesse na lista de espera: 13 e 14 de setembro

– Divulgação do resultado da lista de espera: 17 de setembro