Da Redação
O sambista paraense Arthur Espíndola sempre deixou claro o seu respeito e admiração pelo cantor Dudu Nobre, que ele sempre define como seu padrinho musical. Por isso nada mais esperado do que o encontro dos dois no palco, em Belém, ganhar uma edição especialíssima da roda de samba que o paraense comanda na Cervejaria Cabôca.
Inclusive em um dia diferente, sexta-feira e não sábado. Hoje, Dudu é a ilustre presença no show do projeto “Arthur Convida”. O show, que começa às 20h, tem a abertura de Rafaela Travassos. Antes da Cabôca, Arthur Espíndola e Dudu Nobre se encontram com o público paraense numa prévia, às 19h, na programação de um shopping de Ananindeua.
“Esse projeto, ‘Arthur Convida’, já aconteceu entre agosto e dezembro de 2022 e vai voltar em 2024. Agora é uma edição especial, com o meu padrinho Dudu Nobre. A gente tem uma parceria de uma longa data, inclusive já gravou uma música juntos. Ele é meu padrinho, que me leva para o Brasil inteiro, me apresenta nos programas de televisão, nos palcos, em estados como Piauí, Pernambuco…”, diz Arthur, nome consolidado do samba amazônico, com mais de 25 anos de carreira e hoje reconhecido nacionalmente.
Entre os frutos dessa parceria que devem estar no show, está “Chova Tudo que Tem Que Chover”, música em que Arthur e Dudu cantam os altos e baixos de uma relação amorosa com humor, entre dias de chuva e sol, em um samba animado.
“O público pode esperar um show superbacana, vai ter Rafaela Travassos antes, no show de abertura. Depois entra o meu show. No meio, entra o Dudu, e depois a gente ainda faz uma parte final juntos”, diz Arthur, prometendo todos os grandes sucessos que seu público já espera. Entre as músicas, não devem faltar, por exemplo, “Pra parar de sofrer” e “Destino Cruzado”.
Um dos compositores mais frutíferos do samba, Dudu Nobre tem um repertório vasto de onde pinçar sucessos para levantar o público, músicas compostas com artistas como Zeca Pagodinho, Jorge Aragão e Nei Lopes. O cantor e compositor, cujo samba-enredo foi escolhido pelo Salgueiro para o Carnaval de 2024, não deve deixar de fora músicas como Quem é ela”, parceria com Zeca Pagodinho que foi a mais tocada no país entre 2013 e 2023, e uma de suas composições recentes, “Morena”.