Bola

Paysandu tem dois reforços fechados e cinco apalavrados

Nildo Lima

Nos últimos dias, o torcedor do Paysandu tem acompanhado quase diariamente o anúncio de dispensa de jogadores, que já chegam a 16 atletas, com alguns outros ainda devendo ser desligados do clube. Mas, de acordo com o presidente Maurício Ettinger, em entrevista ao programa Bola na Torre, da RBATV, pelo menos dois novos jogadores já assinaram contrato com o Papão. O dirigente não entrou em detalhes sobre as posições e as origens dos atletas. A lista dos novatos contaria com outros cinco jogadores que estão apalavrados com o clube e que devem assinar contrato em breve.

Os atletas apalavrados com a diretoria bicolor só estariam aguardando pelo final das Séries A e B do Brasileiro para assinar com o Paysandu. O elenco bicolor deve ter, no máximo, 28 jogadores, conforme desejo da comissão técnica. O grupo deve se apresentar no dia 14 ou 15 de dezembro, na Curuzu, para o começo das atividades de 2024. Inicialmente os treinamentos acontecerão no Centro de Treinamento Raul Aguilera, no bairro de Águas Lindas, em Belém. A programação de atividades do grupo sofrerá uma paralisação por ocasião das festas de Natal e de final de ano.

Após as comemorações pela chegada do novo ano, os treinos serão retomados, mais precisamente no dia 2 de janeiro. Em seguida, sem data fixada, o elenco viajará para a cidade de Barcarena, onde dará continuidade a sua pré-temporada. Os treinos fora de Belém terão duração de pelo menos 10 dias. O elenco bicolor retorna a Belém provavelmente no dia 19 de janeiro. Durante a fase de trabalho na cidade do interior do estado, o Paysandu deverá fazer ao menos um amistoso, contra a seleção barcarenense, como forma de retribuição à acolhida do elenco listrado no local.