Bola

Paysandu segue com renovação do time

Executivo Ari Barros trabalha com a liberação e busca de novos atletas. FOTO: JORGE LUIS TOTTI PSC
Executivo Ari Barros trabalha com a liberação e busca de novos atletas. FOTO: JORGE LUIS TOTTI PSC

Nildo Lima

O Paysandu deve retomar, hoje, o processo de reforma de seu elenco, tendo em vista a temporada de 2024. A diretoria bicolor, auxiliada pelo executivo de futebol Ari Barros, deve dar continuidade ao processo de liberação dos jogadores que não interessam para a próxima temporada. Ao mesmo tempo, a direção do clube negocia a reforma dos contratos de alguns atletas e contratação de outros. Tudo feito em sigilo. A ideia dos dirigentes é formar um elenco com, no máximo, 28 profissionais, conforme recomendação passada pela comissão técnica.

O Papão encerrou sua participação na Série C do Brasileiro contando com 36 jogadores. Destes, 15 já foram afastados do grupo, após terem seus contratos encerrados ou negociado as rescisões dos mesmos. Desta maneira, sobraram 21 atletas, sendo que sete deles já têm permanência garantida para 2024: os goleiros Matheus Nogueira e Cláudio Vitor, o volante João Vieira, o zagueiro Paulão, o meia Robinho, primeiro a ter seu vínculo renovado, e os atacantes Vinícius Leite e Roger.

Afora os jogadores com contratos até a metade da próxima temporada, sobram 14 jogadores, dos quais pelo menos três, conhecidamente, interessam ao clube, no caso, o zagueiro Wanderson, o lateral-direito Edilson e o atacante Mário Sérgio, este vinculado ao Mirassol-SP, com o qual a diretoria já busca acordo. O destino dos 11 jogadores restantes ainda é incerto. Acredita-se que um ou dois devam ter os seus contratos renovados, com os demais sendo liberados.

Ao mesmo tempo em que faz a “limpa” no elenco, a direção do Papão tratar de conversar com os jogadores que foram recomendados pela comissão técnica do clube. Alguns desses jogadores teriam disputado a Série C do Brasileiro e os demais estariam disputando as Séries A e B do Brasileiro, competições que ainda estão em andamento. Circulam especulações na Curuzu dando conta que ao menos cinco atletas já teriam sido contratados pelo Paysandu, mas os nomes não são revelados à imprensa.

A apresentação do elenco, para o começo dos treinamentos, segundo a assessoria bicolor, ainda não tem dia certo para acontecer. Mas, o certo é que a volta das atividades do elenco, na Curuzu, será marcada pela cara de um grupo praticamente novo de jogadores para a disputa do Parazão, primeira das quatro competições a serem disputadas pela agremiação no ano que vem. As demais são, as Copas Verde e do Brasil e o Brasileiro.