Bola

Paysandu já dispensou 15 jogadores; confira a lista completa

O atacante Dalberto não faz mais parte do elenco do Paysandu. O jogador, cujo contrato chegou ao seu final, teve a sua saída da Curuzu anunciada - Foto: Jorge Luis Totti/PSC
O atacante Dalberto não faz mais parte do elenco do Paysandu. O jogador, cujo contrato chegou ao seu final, teve a sua saída da Curuzu anunciada - Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Nildo Lima

O atacante Dalberto não faz mais parte do elenco do Paysandu. O jogador, cujo contrato chegou ao seu final, teve a sua saída da Curuzu anunciada ontem pela assessoria do clube. Dalberto é o 15º atleta afastado do elenco bicolor, após a conquista do acesso à Série B do Brasileiro de 2024. O desligamento do atleta já era esperado, assim como os dos demais jogadores que tiveram baixo aproveitamento na temporada. Segundo uma fonte do Papão a lista de liberados do clube ainda não está concluída, com outros atletas devendo ter o mesmo destino de Dalberto e outros dispensados.

O atacante chegou ao Papão na metade de 2022, cedido por empréstimo pelo CSA-AL ao clube bicolor. Naquela temporada ele atuou em apenas seis partidas, já que sofreu uma grave lesão em uma partida contra o ABC-RN, pela 2ª rodada do quadrangular da Série C do Brasileiro. Este ano, o Paysandu renovou o contrato do jogador após ele se recuperar da contusão. Dalberto retornou aos gramados oito meses depois, mas sem apresentar rendimento convincente. Este ano o atleta fez 12 partidas com a camisa bicolor, apenas três delas como titular, marcando um gol.

Um grupo de atletas, segundo a fonte bicolor, tem contrato se encerrando no dia 20. É quando alguns desses jogadores serão informados que o clube não tem interesse em suas permanências para a próxima temporada. O informante, no entanto, não listou os nomes desses atletas. As especulações giram em torno, principalmente, dos volantes Jacy Maranhão e Geovane e do meia Ronaldo Mendes. O Papão encerrou sua participação na Série C deste ano contando com 36 jogadores. De lá pra cá, 15 desses atletas já deixaram a Curuzu, restando, portanto, 21 profissionais.

Do grupo que permanece vinculado ao clube, ao menos sete estão garantidos para 2024. São jogadores cujos contratos serão encerrados na metade do ano que vem. São eles, os goleiros Matheus Nogueira e Cláudio Vitor, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, o meia Robinho e os atacantes Vinícius Leite e Roger. Isso significa dizer que sobram 14 jogadores cujo destino, pelo menos por enquanto, está indefinido. É certo que o lateral-direito Edilson, o zagueiro Wanderson e o atacante Mário Sérgio interessam ao clube, que já estaria negociando a renovação de contrato de todos eles.

 

OS DISPENSADOS PELO PAYSANDU

Goleiro – Thiago Coelho

Zagueiros – Rodolfo Filemon e Wesley

Lateral-direito – Anilson e Igor Fernandes

Laterais-esquerdos – Kevyn e Igor Fernandes

Meias – Lucas Paranhos e Leandrinho

Volantes – Alencar, Arthur e Nenê Bonilha

Atacantes – Nicolas Careca, Dalberto e Mirandinha