Bola

Clube peruano perde taça e apaga refletores; cena já ocorreu em Belém

Estádio do Alianza ficou às escuras após a final.
Estádio do Alianza ficou às escuras após a final.

Um fato inusitado, mas não muito raro, aconteceu nesta semana no Peru, envolvendo dois times tradicionais locais. Em disputa, o título do Campeonato Peruano 2023. O Alianza Lima jogava em seu estádio, o Alejandro Villanueva, e precisa vencer. Contudo, o Universitario, time visitante, foi bem melhor e venceu a partida por 2 a 0, garantindo a taça.

Porém, o time não conseguiu festejar a conquista na casa do rival como de praxe, simplesmente porque o estádio sofreu um apagão que teria sido encomendado para frustrar o carnaval do oponente. Mesmo assim, os jogadores acenderam as lanternas de seus aparelhos celulares e fizeram a festa.

📲 Suscríbete: https://t.co/IarX6uePzW#Liga1Betsson #UnaLigaParaTodos pic.twitter.com/nxYZzo9dfo

— Liga1 Play (@L1MAX_) November 9, 2023

A situação não é inédita e já ocorreu recentemente no Pará. Na decisão do Parazão de 2022, Remo e Paysandu jogavam na Curuzu, campo dos bicolores, no duelo final. O Paysandu precisava tirar uma vantagem de três gols dos azulinos e até conseguiu no primeiro tempo.

Mas tomou um gol e o placar final ficou em 3 a 1, o que era favorável aos remistas. Estranhamente, após o apito final, os refletores da Curuzu apagaram. Mesmo assim, os remistas fizeram a festa e logo na semana seguinte confeccionaram uma camisa para relembrar o feito.

Remo foi campeão em 2022 na casa do Paysandu. Foto: Irene Almeida