Bola

Paysandu quer jogadores que "vistam a camisa" e defendam o projeto do clube

Nildo Lima

Atenta à liberação de alguns jogadores que atuaram pelo clube na Série C do Brasileiro, dispensas que tiveram continuidade ontem, chegando a 14 atletas fora do clube, a torcida do Paysandu espera, ansiosa, pelo anúncio das contratações do clube para 2024. O novo elenco bicolor contará com alguns atletas remanescentes da atual temporada. O executivo de futebol, Ari Barros, conforme revelou recentemente, já vem tratando da reformulação dos acordos com os profissionais que interessam ao clube. Em outra frente, o funcionário do Papão já estaria negociando com alguns jogadores recomendados pela comissão técnica.

A procura por novos jogadores vem sendo feita por Barros e o vice-presidente Roger Aguilera, que atua também como uma espécie de diretor de futebol. O dirigente já informou que, em princípio, o Paysandu deve trazer de 15 a 18 jogadores. Mas a quantidade não é algo fixo, podendo chegar até a 20 ou 22 profissionais. Tudo vai depender do desfecho das conversações com os atletas que precisam ter seus vínculos renovados e, em alguns casos, da liberação por parte de clubes aos quais os atletas estejam ligados.

De acordo com Barros, alguns jogadores pretendidos pelo clube estão disputando o Brasileirão e a Série B do Nacional. “Nós estamos conversando com atletas que estão disputando G-4, para subir, estamos conversando com jogadores de Série A, que têm o desejo de vestir a camisa”, informou Barros. Isso, conforme ressalta o executivo, não significa que os atletas venham e consigam emplacar com a camisa bicolor. “Você pode contratar um jogador de nível altíssimo e chegar aqui, ou em qualquer outro lugar, e de repente ele não render”, alertou.

Barros revelou que, para vir para a Curuzu, o jogador precisa mostrar comprometimento com o projeto do clube, que tem como ápice o acesso à Série A já no ano seguinte, ou seja, em 2025. “A partir do momento que eu converso com o atleta e ele só fala das cifras e ele esquece do projeto, esquece da camisa pesada, da torcida maravilhosa, que é o nosso 12º jogador, que empurra, lota e ajuda, isso fica um pouco mais complicado”, disse. Tanto os nomes dos atletas cujos contratos podem ser renovados como os que virão de outros centros não são revelados à imprensa.

Até aqui, de certo mesmo para 2024 são apenas os jogadores cujos contratados se encerrarão no meio da próxima temporada. Entre eles estão o goleiro Matheus Nogueira, o zagueiro Paulão, o volante João Vieira, o meia Robinho, e os atacantes Vinícius Leite e Roger, além de alguns poucos atletas recém-promovidos da base do clube.