Bola

Operado, Neymar pode ter alta médica neste sábado

O planejamento é voltar a treinar em setembro, em outubro trabalhar coletivamente sem restrições e em novembro jogar normalmente.
O planejamento é voltar a treinar em setembro, em outubro trabalhar coletivamente sem restrições e em novembro jogar normalmente. Foto: Vitor Silva/CBF

O chefe médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar, esteve na manhã desta sexta-feira (03) no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para uma avaliação da cirurgia a que se submeteu o atacante Neymar Jr. na última quinta-feira (02).

Lasmar considerou a evolução do atleta satisfatória e fará uma nova avaliação neste sábado (04), para verificar a possibilidade de alta do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita e da Seleção Brasileira.

Neymar Jr. sofreu uma lesão no último dia 17 de outubro, durante a partida da Seleção Brasileira contra o Uruguai em Montevideo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, um dia depois do jogo.