Polícia

Adolescentes são apreendidos por roubo, furto e estupro em Belém

A Polícia Civil do Pará (PCPA) deflagrou nesta quarta-feira (01), uma operação visando dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão
A Polícia Civil do Pará (PCPA) deflagrou nesta quarta-feira (01), uma operação visando dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão

A Polícia Civil do Pará (PCPA) deflagrou nesta quarta-feira (01), uma operação visando dar cumprimento a 13 mandados de busca e apreensão em desfavor de adolescentes em conflito com a lei, expedidos pela Vara da Infância de Juventude da capital.

Equipes da Divisão de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Data), vinculada à Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV) participaram da ação. Quatro adolescentes que estão respondendo por ato infracional análogo ao delito de furto qualificado foram apreendidos.

Segundo a delegada Emanuela Amorim, titular da Data, a ação investiga atos infraicionais diversos, entre eles atos infracionais de roubo, furto e estupro. “Nossa ação teve o objetivo de garantir efetiva execução das medidas socioeducativas aplicadas aos adolescentes que cometem atos infracionais diversos. Durante a ação, dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado do Pará (Fasepa), onde permanecerão à disposição da Justiça”, contou a delegada.

Outras diligências serão realizadas para dar cumprimentos em outras ordens judiciais.