A partir de hoje (2) e durante as próximas quatro quintas-feiras (9, 16, 23 e 30), o Diário do Pará traz ao leitor o suplemento Diário Documento Sustentabilidade. Cada um dos fascículos terá 16 páginas de conteúdo com temas voltados para um mundo mais sustentável, com abordagem científica, política e social, a partir da colaboração de entrevistados que têm em comum trabalhos voltados para essa área.
A proposta é oferecer um instrumento didático, de linguagem acessível, como uma preparação da sociedade local para a COP 30, sigla da Conferência do Clima das Nações Unidas e seu legado na prática. O evento é considerado o maior e mais importante encontro mundial relacionado ao clima do planeta e terá Belém como cidade-sede em novembro de 2025.
Para o diretor de redação do DIÁRIO, Clayton Matos, os cinco suplementos do Diário Documento Sustentabilidade estão alinhados com a COP 30, mas também dão continuidade ao trabalho do Jornal ao longo dos seus 41 anos. “O DIÁRIO sempre se manteve à frente das questões envolvendo o meio ambiente e a Amazônia antes mesmo das discussões sobre as questões climáticas e a definição de Belém como sede da COP 30. Agora vamos dar uma importante contribuição pro leitor entender qual o papel dele no que se refere à sustentabilidade”, reitera.
No primeiro fascículo, o foco é na conscientização ambiental e em práticas sustentáveis que podemos adotar no dia a dia, além de soluções que especialistas propõem para viramos o jogo na crise climática.
Confira o suplemento na edição impressa do DIÁRIO desta quinta ou acesse a versão eletrônica do jornal pelo diariodopara.dol.com.br. Ou se preferir baixe o nosso app nas lojas de aplicativos.