JR Avelar
José Ribamar Cardoso da Cunha, conhecido como “Ribinha”, que tinha o hábito de “passarinhar” muito cedo, foi assassinado a tiros por volta das 6h desta terça-feira (31), na rua da Marinha com a rua Igarapé-Açu no bairro da Marambaia, em Belém.
De acordo com o que levantou uma guarnição do 27º Batalhão da Polícia Militar, dois homens em uma motocicleta foram os responsáveis pela morte da vítima, que estava pedalando em sua bicicleta quando morreu no local.
Uma informação levantada é que José Ribamar Cardoso da Cunha fazia duas a três vezes da semana este percurso se deslocando para as matas que circundam a rua da Marinha para “passarinhar”, uma prática comum entre criadores de passarinhos.
O local é considerado deserto principalmente durante as primeiras horas da manhã e serve como atalho para quem deseja fugir do trânsito pesado na rua da Marinha, rua da Mata e avenida Rodolfo Chermont, no bairro da Marambaia.
No relato da guarnição na viatura 2012, eles foram acionados pelo Centro Integrado de Operações por volta das 6h desta terça-feira (31) para atender uma situação de baleamento no final da rua da Marinha e, ao chegar no local, já encontraram um homem com várias perfurações de arma de fogo no corpo.
Segundo os militares o crime ocorreu em uma área pacata sem ocorrências de relevância e que o alvo seria mesmo José Ribamar Cardoso da Cunha uma vez que o criminoso que estava na garupa da motocicleta atirou e em seguida fugiu sem levar nada da vítima.
Verificando os antecedentes da vítima, a Polícia Civil teve acesso que a mesma chegou a ser presa no ano de 2011 e atualmente não devia nada para a justiça. As investigações devem se concentrar em familiares e amigos para saber se José Ribamar Cardoso da Cunha vinha recebendo algum tipo de ameaça de morte.