Bola

Dupla desligada pode voltar ao Paysandu

Alencar está sendo negociado com o Retrô para voltar à Curuzu. FOTO: Jorge Luis Totti PSC
Alencar está sendo negociado com o Retrô para voltar à Curuzu. FOTO: Jorge Luis Totti PSC

Nildo Lima

O torcedor do Paysandu que imaginou que o lateral-esquerdo Kevyn e o volante Alencar haviam se despedido de vez no Paysandu, após o anúncio da rescisão de seus respectivos contratos com o clube, pode ter de mudar de pensamento. Cedidos por empréstimo pelo Retrô-PE ao Papão, os jogadores podem retornar à Curuzu em 2024. A diretoria bicolor, tão logo oficializou o desligamento dos atletas do elenco alviazul, tratou de iniciar as negociações com o clube pernambucano para um novo contrato de empréstimo dos atletas, que, desta vez, seria um pouco mais longo: um ano.

É possível que durante toda esta semana, os jogadores tenham seus retornos à Curuzu anunciados pelo Paysandu, dependendo, óbvio, do desfecho das negociações entre os representantes dos clubes. Tanto o afastamento do lateral como do volante causaram certa surpresa, sobretudo do 2º, visto que, além de serem de boa utilidade ao Papão, também receberam grandes elogios da comissão técnica e dos dirigentes no desenrolar da campanha que levou de volta a equipe listrada à Série B do Brasileiro do ano que vem.

Kevyn, de 25 anos, teve a sua contratação anunciada em julho pelos bicolores. Pouco tempo após chegar à Curuzu, o defensor tornou-se titular do Papão chegando a fazer 12 jogos pela equipe, todos valendo pela Série C do Brasileiro, na qual marcou dois gols. Um contra o Náutico-PE, pela 1ª fase do campeonato, e o outro contra o Volta Redonda-RJ, pela penúltima etapa da competição. Já o volante Alencar, de 21 anos, teve a sua vinda para a Curuzu anunciada em agosto. O jogador pertencente a base do Retrô, disputou quatro jogos pelo time paraense, não marcando nenhum gol.