AGÊNCIA O DIA
Anitta, de 30 anos, abusa da sensualidade e protagoniza cenas pra lá de calientes com Damiano David, vocalista da banda Måneskin, no clipe da música ‘Mil Veces’, lançado na quinta-feira. A cantora exalta o profissionalismo do artista italiano em cena, brinca sobre sua “antiga” fase e revela se rolou um clima entre eles nas gravações da produção, que faz parte do álbum ‘Funk Generation’, ainda sem data marcada para estreia.
“Não rolou nada. As pessoas estão achando isso, mas não. Não sei se a gente tem muito a ver, não. Conhecendo ele assim, não sei se a gente na vida real combina. Como personagem, minha persona Anitta combina com a persona dele de palco. Até fui em um show, vi que tem muita coisa parecida no jeito dele de cantar e de estar no palco atuando, mas acho que por trás das câmeras, como pessoa, na realidade, a gente não tem nada a ver, não sei se a gente combinaria. Nem entramos nesse assunto”, comentou Anitta. “Nossos ‘eus’ artísticos combinam, mas nossos ‘eus’ como pessoa, não. Não tenho essa intimidade, acho. Se fosse em outras épocas, onde eu era mais rala e rola, doidona, eu já transformava esse clipe em vida real. Hoje em dia, a nova Larissa… Estou muito pra trás, não estou mais pra frente como era antigamente. Se fosse antigamente, já estava por aí, no jogo”, diverte-se.
Para as cenas mais provocantes, não houve nenhum tipo de preparação. “Não teve. Estava bem nervosa, não por ser ele, mas eu fico bem nervosa em qualquer clipe que eu tenha que beijar, fazer essas coisas. Por mais que pareça que estou ali super de boa, estou sempre muito nervosa. Sempre é um desafio bem pesado fazer clipe assim. Fico com vergonha. Ele disse que também estava. É tanta gente filmando, falando coisa, que realmente não dá para sentir nada. É uma coisa fria mesmo, técnica”, destaca.
Anitta ainda fala sobre a decisão de se mostrar um pouco mais neste trabalho. “Eu queria justamente um clipe que fosse ousado e que pudesse trazer essa provocação. Quando as pessoas assistem a filmes assim, não fazem esse julgamento. Essa é muito a minha intenção. Quantos filmes, novelas, que a gente adora, ama, venera, a gente não faz esse julgamento dos atores que estão fazendo aquelas cenas porque é um filme, uma dramaturgia. E quando é um clipe, as pessoas não entendem assim, elas acham que realmente aconteceu alguma coisa. E a maioria das vezes não”, diz ela.
A Poderosa elogia seu par romântico no clipe. “O Damiano é bem tranquilo de trabalhar, bem solícito. Lembra muito a minha forma de trabalhar. O quanto precisar, estou lá, disponível, pelo tempo que precisar, faço as cenas que precisarem. Foi bem tranquilo na hora de aprovar as cenas. Super aberto para gravar tudo, fazer tudo, ele é muito profissional mesmo. É muito fácil de trabalhar com ele”, frisou.
Questionada sobre a cena que mais gosta no clipe, Anitta surpreende. “Por incrível que pareça, é a que estou dentro do carro dançando, me achei muito gata. Totalmente sensual. Eu rebolando, marquinha de biquíni, achei que estou gostosa, gata. Ficaria ali repetindo aquela cena várias vezes, me amando. Adorei aquela cena”, afirma, aos risos. Bem-humorada, a artista entrega o que faria “mil veces”. “Sairia de férias mil vezes. Adoro viajar, conhecer gente nova, cultura nova, coisa nova.”
Inspiração
Para criar o clipe de ‘Mil Veces’, Anitta se inspirou em uma relação tóxica. “Queria que falasse de uma relação tóxica, onde a gente briga e faz as pazes. No final, meio que dou as costas para essa relação. Essa foi minha inspiração. Por mais que tenha muita conexão, química, energia envolvida, se te faz mal de alguma maneira, é melhor sair fora”, aconselha.
A cantora também brinca ao dizer que o audiovisual não ficou completamente do seu jeito. “Não saiu exatamente como imaginei, porque tenho ideias muito caras. Se deixar, gasto todo o orçamento da música inteira, de tudo só no clipe. E hoje em dia, essa coisa de clipe não tem dado retorno quanto dava antigamente. Eu sempre tenho ideias zilionárias e não dá para colocar em prática todas elas. Mas pegamos um geralzão, queria que tivesse muita pegação, química, achei que ficou lindo no final”, avalia.
Parceria com Måneskin?
Após o trabalho com Damiano, Anitta abre o jogo e revela se pensa em fazer uma parceria com a banda de rock italiana Måneskin, vencedora do VMA 2023. “Acho que não tem nada a ver. Amo as músicas deles, sou louca, mas eu não sei se combina a sonoridade. A vibe de festa, alegria combina”, opina a Poderosa, que apresentou o trabalho de Jão para o cantor. “Eu falei para ele do Jão, mostrei os clipes do Jão, um artista que acho que super combina. Mostrei as coisas do Jão, ele amou. Passou a seguir o Jão. Acho que combina mais. Para mim, só curtir no público está maneiro. Já tive minha fase roqueira quando era adolescente. Bom, não sei”, conclui a cantora.