Bola

Atleta paraense é convocado para a seleção brasileira de futsal

Matheus de Oliveira

O celeiro de talentos do Estado do Pará segue dando frutos no cenário nacional. A mais recente representatividade se direciona ao futsal, com a convocação de um paraense para a seleção brasileira da modalidade. O jogador Thiaguinho foi convocado para integrar a delegação que vai disputar duas competições chanceladas pela Conmebol.

A primeira será a Liga Evolução Sub-21, no próximo dia 6 de novembro, em jogo adiado pela edição 2019 do certame – motivado pela pandemia de Covid-19 – contra a Colômbia, campeões da Zona Norte e Zona Sul. O ala paraense, que defende o Corinthians Futsal, também vai integrar o grupo que vai disputar a Conmebol Liga Evolução Zona Norte 2023, com início na sequência, no dia 8 de novembro.

Thiago Santos, conhecido no esporte como Thiaguinho, é cria das categorias de base da Esmac, onde iniciou a jornada na escolinha de salão aos seis anos de idade. Em solo paraense, o jogador defendeu as equipes do Santa Madre, Colégio Teorema e pelo Clube do Remo, ao ter erguido durante o período quatro títulos do Campeonato Paraense das categorias de base, além do terceiro lugar na Taça Brasil de Clubes, o que o permitiu alçar novos voos na carreira.

Na atual equipe, Thiaguinho foi campeão das categorias Sub-20 e principal pelo Timão, além de possuir feito expressivo com as cores verde e amarelo. Na temporada passada, o ala foi campeão do Sul-Americano Sub-20, na Venezuela, marcando o gol do título, na final vencida por 1 a 0 contra a Argentina.

Há anos morando em São Paulo, o jogador celebrou o momento vivido profissionalmente. “Feliz por esse momento que estou vivendo. Minha segunda convocação no ano pra seleção. Já fui campeão com a seleção. As coisas estão acontecendo muito rápido, graças a Deus. É fruto de muito trabalho e dedicação. Estou passando também para agradecer e deixar um abraço para todos os paraenses”, celebra.