Matheus de Oliveira
Mais um circuito no tênis paraense foi realizado com sucesso. Com objetivo de fomentar o esporte, valorizar o talento local e deixar a modalidade cada vez mais em vitrine, a terceira etapa do Campeonato Paraense de Tênis, organizada pela Federação Paraense de Tênis (FPT), assegurou cada uma das suas metas, tanto na categoria adulto quanto na categoria infantojuvenil, nas quadras do Condomínio Quinta do Bosque, em Castanhal.
Com programação iniciada na última quinta-feira (19) e encerrada no domingo (22), a competição, além da premiação e medalhas aos atletas participantes, serviu como critério de pontuação para o ranking estadual e nacional, com vistas à grande representatividade para torneios internacionais, a depender da classificação.
Mais de 60 atletas fizeram parte da competição, algo crucial para a expansão do esporte, especialmente por ser em um polo no interior, com o foco em acelerar o crescimento de novos adeptos e atletas da modalidade.
O presidente da FTP, Roberto Kataoka, celebra. “O torneio foi um sucesso. Tanto nas categorias adultas quanto na infantojuvenil, movimentando a região de Castanhal no interior do estado, movimentando as empresas locais que apoiaram. Foi um torneio em que a federação cumpriu com a sua missão, para sempre colocarmos em mente não só prestigiar a capital, mas também o interior, para fomentar o esporte. Todo mundo se divertiu, jogou, competiu. Todo mundo saiu feliz, seja com a organização, na disputa e com o torneio”, comemora.