Nildo Lima
Com as atividades do time encerradas em 2023, o Paysandu segue arrumando a casa para a temporada do ano que vem, quando o clube terá calendário cheio, com participações no Parazão, Copas do Brasil e Verde, além da competição mais importante, a Série B do Brasileiro. Depois de ter fechado a permanência da comissão técnica, que levou o time ao acesso da Segundona, a direção do Papão anunciou, ontem, a renovação de contrato do executivo de futebol Ari Barros, que ficará por mais uma temporada no clube, sendo um dos responsáveis pela sondagem e contratação de jogadores para o clube em 2024.
Barros havia recebido proposta para permanecer no clube, conforme informou, em coletiva, o presidente Maurício Ettinger, sem revelar valores. O funcionário bicolor pediu um tempo para analisar o que lhe foi oferecido e, ao mesmo tempo, tratar do assunto com a família. Ontem, Barros, que teve participação direta na montagem do elenco que levou o Papão à Série B de 2024, deu o sim à diretoria, assinando o contrato para seguir trabalhando na Curuzu.
Em publicação nas redes sociais do Paysandu, Barros falou sobre o trabalho desenvolvido por ele ao lado da diretoria, principalmente do vice Roger Aguilera na montagem do elenco. “Chegamos ao clube em um momento delicado na temporada, no qual precisamos fazer algumas mudanças e reformular o grupo para a disputa da Série C. Com muito trabalho, conseguimos alcançar o principal objetivo da temporada”, declarou o executivo de futebol bicolor.
Ele também falou sobre o projeto que pretende desenvolver para 2024. “Para o ano que vem, as expectativas são as melhores possíveis, já que dessa vez vamos ter a oportunidade de iniciar o trabalho de montagem da equipe para um calendário mais longo e competitivo. Estou muito feliz pela renovação e com o enorme desejo de ampliar minha história aqui”, afirmou.
A partir de hoje, Barros começa de fato a colocar a “mão na massa” e tratar dos acertos com os novos jogadores pretendidos pelo clube, assim como negociar a renovação de contrato com os atletas que estiveram na Curuzu neste ano e que ainda interessam para 2024.
O vice Roger Aguilera informou, na última sexta-feira, que o Paysandu deve contratar de 15 a 18 novos jogadores para a disputa da temporada que se avizinha. Os atletas devem vir do futebol de outros centros, principalmente de São Paulo, do Rio de Janeiro e Paraná. Os atletas terão de ter a aprovação da comissão técnica bicolor.