Entretenimento

Mariza Black festeja 20 anos de samba com show especial

Conhecida pela potência vocal, Mariza Black é uma das referências paraenses no samba, seja no carnaval na avenida ou nos palcos FOTO: FERNANDO SETTE/DIVULGAÇÃO
Conhecida pela potência vocal, Mariza Black é uma das referências paraenses no samba, seja no carnaval na avenida ou nos palcos FOTO: FERNANDO SETTE/DIVULGAÇÃO

Texto: Wal Sarges

A cantora Mariza Black celebra 20 anos de carreira com show nesta sexta-feira, 20, às 20h, no Teatro do Sesi, em Belém. Conhecida pela potência vocal, a artista apresenta sua trajetória musical ao lado de convidados especiais que estão presentes na jornada da sambista e compositora: Meio-Dia da Imperatriz, Cris Matos, Arthur Espíndola, Caprichosos da Cidade Nova e o Grupo Parananin.

Para Mariza Black, o sentimento é de gratidão por essas duas décadas. “Só tenho que agradecer a Deus pela oportunidade de completar esses 20 anos de missão. Eu conduzo a música na minha vida com uma missão de levar arte, amor, alegria e sentimentos para as pessoas. Eu fico honrada de poder completar essas duas décadas de história, emocionando as pessoas nos palcos e agregando na vida muitos amigos e parceiros que essa profissão me trouxe, durante esses 20 anos de carreira”, afirma.

A cantora dividirá algumas canções com os convidados, mas haverá apresentações solo também. “Vai ser uma noite mágica, de representatividade e de parceria em vários grupos onde circulei. Tudo acaba em samba, seja samba-enredo, seja samba de raiz”, resume a artista.

No palco, Mariza Black será acompanhada pelos músicos Davi Amorim (direção musical e violão), Samuel Coelho (sax), Alexey Moreira (contrabaixo), Jorge Nascimento (cavaquinho), Waldir Almeida (percussão), Augusto Alcântara (bateria) e (Marlesson Silva (pandeiro, tantan e caixa).

A cantora diz que está muito feliz ainda de compartilhar essa alegria com amigos no palco. “É muito bom poder pisar no palco do Teatro do Sesi e contar um pouco da história através da música. Tem uma surpresa boa no show, que vai mostrar ao público que eu era dançarina antes de ser cantora. Quando a gente prepara um espetáculo como este, faz conexões e as pessoas vão entendendo por que a artista Marisa Black se porta dessa maneira no palco”, adianta. “Muitas vezes, elas não me conhecem na íntegra e agora vão poder me conhecer mais através deste show”, conta Mariza Black que estreou nos palcos a partir da dança, quando se apresentou em grupos parafolclóricos, sendo o primeiro deles, o Grupo Parananin.

CONVIDADOS

“Os convidados são pessoas que têm influência na minha vida artística, são grandes parceiros de projetos, como o Meio-Dia da Imperatriz, que é meu amigo, sempre esteve presente nos meus projetos, como no Boteco Beneficente, assim como eu estou sempre com ele nos eventos. A Cris Matos é minha parceira de avenida, de samba-enredo. Ela faz parte da Escola de Samba Piratas da Batucada, da qual eu sou intérprete há dez anos. É minha parceira também no coletivo Tem Mulher na Roda de Samba, no qual eu sou uma das coordenadoras. Então, é alguém que tem uma representatividade muito grande na minha vida”.

Carlos Gutiérrez, por sua vez, foi a pessoa que batizou a artista. “Ele me deu o nome de Marisa Black 20 anos atrás. É um querido e um grande incentivador da minha carreira, já me ajudou com várias produções, além de ter me batizado. É uma pessoa que mora no meu coração e divide a arte e momentos comigo”, refere. Arthur Espíndola é outra pessoa importante na vida de Mariza Black. “Ele é outro parceiro de projetos e de sonhos dentro da vertente do samba”, comenta ela, que traz ainda ao palco a Escola Caprichosos da Cidade Nova, a primeira escola de samba na qual ela cantou, há 19 anos, e onde é intérprete até hoje.

Conhecida pela potência vocal, Mariza Black é uma das referências paraenses no samba, seja no carnaval na avenida ou nos palcos FOTO: FERNANDO SETTE/DIVULGAÇÃO
REPERTÓRIO

Além de cantar músicas de seu álbum “Samba Parauara”, de 2019, a cantora mostrará duas canções inéditas e algumas lançadas no ano passado. “É um show de novidades e de afirmação da arte, de realização. Eu tive a honra de lançar o meu CD, ‘Samba Parauara’, no Theatro da Paz. E agora, fazer este outro de 20 anos no Teatro do Sesi, será tão especial quanto o outro”, diz a artista.

“O samba é vida, o samba é arte, o samba é resistência e Mariza Black é resistência. O samba é alegria. Eu quero deixar uma mensagem de gratidão, agradecer a todos que me cercam, agradecer a minha equipe, os músicos que vão estar comigo no palco, as pessoas que apostam na minha carreira, na minha vida artística, que me incentivam. O sentimento é de gratidão, é só agradecer a Deus e às pessoas que me cercam até o dia de hoje”, completa Mariza.

PARABÉNS

Show Especial – Mariza Black 20 anos
Quando: Hoje, 20, às 20h.
Onde: Teatro do Sesi (Av. Almirante Barroso, 2540, com entrada pela Dr. Freitas – Marco)
Quanto: Ingressos a R$ 10 e R$ 20, no Sympla (bileto.sympla.com.br/event/ 87926) e bilheteria do teatro
Informações: (91) 3366-0971