Polícia

Tiros, pânico e correria no Parque Shopping: assalto assusta clientes

Os militares fazem uma varredura em todo o shopping que uma hora depois volta à normalidade.
Os militares fazem uma varredura em todo o shopping que uma hora depois volta à normalidade.

JR Avelar

Pânico e correria. Foi o que registraram alguns clientes do Parque Shopping localizado na avenida Augusto Montenegro, no bairro Parque Verde, em Belém, logo após um assalto ocorrido em uma das lojas no primeiro piso, havendo relato de disparos de arma de fogo.

De acordo com as informações da Polícia Militar quatro suspeitos anunciaram o assalto dentro de uma loja de departamentos no 1º piso do Parque Shopping, no entanto uma pessoa observou a movimentação estranha e acionaram a segurança que em linha direta entrou em contato com a Polícia Militar que rapidamente cercou o shopping.

Três suspeitos dos quatro assaltantes conseguiram fugir levando objetos eletrônicos, no entanto, um homem que a Polícia Militar afirma participar da quadrilha foi preso por envolvimento no caso e apresentado na delegacia de Polícia Civil do Bengui.

No levantamento feito por homens do 24º Batalhão sob o comando do tenente coronel Brito os criminosos que fugiram levaram vários notebooks e cerca de dezoito aparelhos celulares. 

Logo a movimentação ganhou as redes sociais e quem estava próximo da ocorrência registrou em vídeo a correria e pânico de clientes e a chegada cinematográfica de policiais militares cercando o Parque Shopping.

É possível verificar nos vídeos que a Polícia Militar aborda muitos suspeitos até chegar em um que acaba sendo reconhecido e preso. Os militares fazem uma varredura em todo o shopping que uma hora depois volta à normalidade.

Em nota, o Parque Shopping informou que a Polícia Militar atuou rapidamente e que não houve feridos. “A administração está à disposição das autoridades competentes e o shopping funciona normalmente”, diz a nota.

A Polícia Civil, também através de nota, informou que um dos suspeitos envolvido no roubo foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil do Bengui, enquanto equipes trabalham para identificar e prender o restante do bando.